São Paulo, quarta, 30 de dezembro de 1998

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Microsoft perde ação por filtrar e-mail em cartão-postal

do "USA Today"

A Blue Mountain Arts, que envia cartões-postais virtuais pela Internet, acaba de ganhar o primeiro round do processo que está movendo contra a Microsoft.
A Corte da Califórnia decidiu que a Microsoft deve parar de filtrar as mensagens enviadas por e-mail dos clientes da Blue Mountain Arts.
A acusação é de que o programa de navegação "Internet Explorer 5.0" versão beta (de testes), que vem com um software para filtrar mensagens, estaria desviando os cartões criados pela empresa para a pasta Junk Mail, destinada a e-mails impróprios.
A Microsoft se defende. Segundo o porta-voz da empresa, a pasta Junk Mail do "Outlook Express" do "Internet Explorer" não apaga as mensagens recebidas e também não impede que sejam lidas.
Na última segunda-feira, a Microsoft foi intimada a fornecer para a Blue Mountain toda a informação necessária para permitir que os cartões da empresa não caiam mais na pasta Junk Mail.
"Nós acreditamos que a decisão da Justiça veio na hora certa. Nossos clientes vão ter certeza de que seus cartões serão recebidos neste final de ano", disse Jared Schutz, vice-presidente de negócios da Blue Mountain.

Sem filtro
Com a decisão da Corte, a Microsoft fica intimada a fornecer para a Blue Mountain, com antecedência de pelo menos 15 dias, todas as informações sobre alterações no sistema de filtros para o "Internet Explorer".
Além disso, a Microsoft fica obrigada a colocar uma mensagem bem clara, informando aos usuários do "Outlook Express" que o software vem com um filtro que está sujeito a falhas e que pode confundir e-mails de cartões virtuais, enviados pela família ou amigos, com e-mails impróprios.



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