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Microsoft perde ação por filtrar e-mail em cartão-postal
do "USA Today"
A Blue Mountain Arts, que envia
cartões-postais virtuais pela Internet, acaba de ganhar o primeiro
round do processo que está movendo contra a Microsoft.
A Corte da Califórnia decidiu
que a Microsoft deve parar de filtrar as mensagens enviadas por e-mail dos clientes da Blue Mountain Arts.
A acusação é de que o programa
de navegação "Internet Explorer
5.0" versão beta (de testes), que
vem com um software para filtrar
mensagens, estaria desviando os
cartões criados pela empresa para
a pasta Junk Mail, destinada a e-mails impróprios.
A Microsoft se defende. Segundo
o porta-voz da empresa, a pasta
Junk Mail do "Outlook Express"
do "Internet Explorer" não apaga
as mensagens recebidas e também
não impede que sejam lidas.
Na última segunda-feira, a Microsoft foi intimada a fornecer para a Blue Mountain toda a informação necessária para permitir
que os cartões da empresa não
caiam mais na pasta Junk Mail.
"Nós acreditamos que a decisão
da Justiça veio na hora certa. Nossos clientes vão ter certeza de que
seus cartões serão recebidos neste
final de ano", disse Jared Schutz,
vice-presidente de negócios da
Blue Mountain.
Sem filtro
Com a decisão da Corte, a Microsoft fica intimada a fornecer para a
Blue Mountain, com antecedência
de pelo menos 15 dias, todas as informações sobre alterações no sistema de filtros para o "Internet Explorer".
Além disso, a Microsoft fica obrigada a colocar uma mensagem
bem clara, informando aos usuários do "Outlook Express" que o
software vem com um filtro que está sujeito a falhas e que pode confundir e-mails de cartões virtuais,
enviados pela família ou amigos,
com e-mails impróprios.
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