São Paulo, quarta, 30 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro montado ou de grife

"É mais vantajoso comprar um computador na loja ou comprar peças separadas e depois montá-lo? Queria pagar para uma pessoa montar um computador do jeito que eu quero. Mas eu tenho uma dúvida. Como vou saber se as peças que eu pedi são verdadeiras? Há alguma forma de saber se todas as peças que eu pedi realmente estão dentro do meu computador?"
Cintia
(via Internet)

Resposta
Comprar componentes separados e montar um computador é, sem dúvida, uma opção mais barata do que comprar micro em loja.
Contudo ela traz uma série de senões que você mesma levantou. Estou assumindo que você vai comprar componentes em lojas legalizadas e não de um anúncio qualquer no jornal sem saber a procedência. Mesmo assim a procedência e a garantia dos componentes são um grande problema.
A opção de montar o micro é indicada para quem entende um pouco de hardware. Se você não é expert no assunto, fuja dessa opção. Compre um micro com garantia, com softwares básicos, como sistema operacional, já instalados e que sejam cópias legais.
A economia que você vai fazer inicialmente montando um micro pode desaparecer nos primeiros problemas que acontecerem e você tiver que chamar um técnico para corrigi-los.
Quanto a saber se os componentes instalados são os que você pediu, fica difícil para um leigo checar. Até mesmo técnicos podem ser enganados. Portanto comprar um micro de grife internacional ou uma boa marca nacional é a melhor recomendação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.