São Paulo, quarta, 30 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAVORITOS

Oscar revigora página pessoal e quer maior controle na rede

EMERSON VOLTARE
free-lance para a Folha

O maior cestinha da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, 40, revigora sua página oficial na Internet e pede um maior controle contra os abusos cometidos na rede mundial.
"Acho que, enquanto não houver algo que controle a rede para evitar abusos, como pornografia, os pais devem ficar atentos por onde os filhos navegam pela rede", disse.
Oscar afirmou que sempre rastreia o que seu filho, Felipe, 12, vê pela Internet. O atleta sempre confere os endereços que o filho acessa por meio do histórico do browser "Internet Explorer", dos bookmarks e pelo item Favoritos do menu de opções do navegador.
O atleta disse que não teve muito tempo para navegar nos últimos meses. Nesse período, ele foi derrotado em São Paulo nas eleições para o Senado e venceu o Campeonato Paulista de Basquete.
"Fiquei mais ligado na rede para ver o resultado das eleições e pagar minhas contas", disse.
Agora, além de acompanhar os jornais on line, principalmente os esportivos, Oscar tem paradas obrigatórias em sites de basquete.
Uma delas é em nba.com, site oficial da liga norte-americana.
Para matar a saudade da liga italiana de basquete, onde jogou na década de 80, ele vai até o endereço http://legabasket.mall.it.
A página www.eurobasket.com/ é outra dica de Oscar. Cobre todas as ligas dos países europeus, além do campeonato continental.
Segundo o próprio Oscar, sua página andava "meio largada" até o último mês de novembro.
Em www.orcarschmidt.com.br, endereço oficial do craque, agora há uma biografia mais detalhada do atleta. Links, como "Um Pouco da Minha História", trazem sua paixão por comida.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.