São Paulo, Quarta-feira, 31 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eutanásia vira polêmica on line

da Reportagem Local

A Internet tem tido discussões acaloradas sobre eutanásia humana: sites contrários e favoráveis defendem suas posições radicalmente, com duros ataques aos rivais.
Sites de apoio à vida têm sido rígidos no combate à eutanásia e chegam a incluir ofensas pessoais e acusações aos praticantes. O maior alvo é o "Dr. Morte", Jack Kevorkian, principal defensor do suicídio assistido nos EUA. No site da International Anti-Euthanasia Task Force (www.iaetf.org), Kevorkian é acusado de exploração da boa-fé pública, exercício ilegal da medicina e até de remoção de órgãos sem permissão.
Os sites de associações pró-eutanásia se defendem, dizendo que todo ser humano tem o direito de morrer sem sofrimento. Mas, frequentemente, possuem recursos perigosos: suas informações podem levar deprimidos ao suicídio.
Sites como o DeathNet (www.deathnet.org) oferecem livrarias on line com métodos práticos de suicídio. Mesmo com as advertências que o site faz, na prática nada impede que qualquer um compre esses livros. (GC)



Texto Anterior: Cemitérios na rede são tributos on line
Próximo Texto: Rede traz faces da morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.