São Paulo, Quarta-feira, 31 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Microsoft anuncia criação de 5 grupos

das agências internacionais

A Microsoft anunciou na segunda-feira passada a criação de cinco grandes grupos. O anúncio já vinha sendo esperado havia algumas semanas.
Em nota oficial, a líder mundial em vendas de programas para computadores divulgou a nova estrutura, com cinco divisões: consumo e comércio eletrônico -incluindo área de Internet-, grupo de desenvolvimento, ferramentas de produtividade, negócios para empresas e "Windows".
Haverá também uma área separada voltada para produtos de uso doméstico, entre eles jogos e programas de referência, além de equipamentos como mouses e joysticks especiais.
A reorganização da Microsoft acontece em um momento em que a empresa discute os termos de um possível acordo para encerrar o processo que o governo e 19 Estados dos EUA movem contra ela.
No processo, a empresa de Bill Gates é acusada de abuso de poder econômico. Uma das alternativas que têm sido comentadas é a divisão da companhia em empresas independentes, como foi feito no passado com a gigante das telecomunicações AT&T. O que é diferente da reorganização anunciada pelo presidente da empresa, Steve Ballmer. Os vice-presidentes Brad Chase e Jon DeVaan vão ser os responsáveis, respectivamente, pela nova divisão de consumo e comércio eletrônico.
O vice-presidente Bob Muglia ficará encarregado do grupo de produtividade nos negócios, enquanto Paul Maritz, vice-presidente do grupo, responderá pelo grupo de desenvolvimento.
Segundo declarações de Ballmer, "essa nova estrutura é parte da reinvenção da Microsoft".
"Programas de computador vão ter um papel mais amplo em nossas vidas", disse Ballmer. Ele anunciou ainda a formação de uma equipe de 14 pessoas, liderada por Bill Gates e por ele, que vai se reunir mensalmente e definir os objetivos da empresa.


Texto Anterior: Anatel libera autorização
Próximo Texto: Lares estão mais conectados à rede
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.