São Paulo, segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja como escolher uma ação

da Reportagem Local

Não é fácil escolher uma ação entre as 495 listadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). As recomendações de compra ao lado baseiam-se na análise da economia do país, dos setores em que as empresas estão inseridas e na projeção de desempenho da empresa e de seu papel nos pregões.
Os papéis da Eletropaulo Metropolitana, que receberam duas indicações dos analistas, estão com preço defasado em relação ao seu potencial de valorização.
"As ações do setor de energia subiram muito antes da privatização mas despencaram com a crise asiática e continuam defasadas", diz Gustavo Alcântara, analista do banco Prosper.
Já a Itaúsa entrou na lista elaborada pela analista Lika Takahashi, da corretora Fator Doria Atherino, porque "ela é a melhor forma de participação no banco Itaú."
A Itaúsa tem uma participação de 47,8% no banco, mas os preçosdos seus papéis são bem inferiores. O valor de mercado da Itaúsa, hoje, seria de R$ 1.650 pelo lote de mil ações. Mas, na última sexta-feira, o lote foi negociado a R$ 940.
Uma das indicações do banco Pactual, a Copel, é uma empresa considerada modelo no setor elétrico. Ela detém a geração e distribuição de energia no estado do Paraná e deve ser privatizada no segundo semestre do próximo ano. "Seu custo de geração é o menor do país e a distribuição cresce a taxas superiores à taxa nacional", diz Ricardo Kobayashi, analista do Pactual.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.