São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEMME (Mulher)
Meus problemas com as mulheres não vão melhorar. Com freqüência as mulheres têm dificuldade para aceitar a negação pura, e o fato de haver cada vez mais leitoras cria uma pressão dissimulada a favor da positividade. Mulheres geralmente penalizadas me perguntam com freqüência: "Você acha a vida tão decepcionante assim?". Sou obrigado a responder que sim, eu não gosto da vida, não gosto da maneira como é organizada. Mas só posso dizer que sinto muito.
A censura mais profunda que as mulheres fazem a meus livros é a de que eles apresentam um discurso totalmente desesperado, e nada posso objetar, não posso sequer prometer que isso vai melhorar nos próximos livros. O fato de uma leitura desesperante ser profundamente revigorante é um argumento que as mulheres às vezes conseguem entender, mas nem sempre; às vezes elas querem uma coisa mais simples.


Texto Anterior: Espanha
Próximo Texto: Gauche (Esquerda)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.