São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

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JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem


Trança
Ela sempre atuou na área de marketing de grandes empresas, mas é na coordenação de big eventos -tipo encontros de investidores estrangeiros, inaugurações de fábricas, visitas de chefes de governo e comemorações de peso- que Susanna Sancovsky (foto) exerce tudo o que sabe sobre intercâmbio de pessoas, idéias e informações. Ousada, perfeccionista e criativa, a moça sempre carrega toques e retoques inusitados na manga. Procura locais que fujam do óbvio -a ponto de exportar certa vez o chef Laurent Suaudeau exclusivamente para pilotar as caçarolas em um encontro de executivos na Pousada Caiman, em pleno Pantanal-, brinda seus convidados com revistas importadas do mundo inteiro, procurando sempre surpreender -com muito estilo, é claro.


Quando o impossível é possível?
Quando representa um desafio a ser vencido -e o "não" não é uma opção.
Como entrelaçar idéias?
Ousando misturar criatividade com competência.
O grande diferencial é....
Ter idéias próprias e coragem de defendê-las.
O que sempre surpreende?
A atenção, a gentileza, as pessoas que retornam a ligação.
O que nunca surpreende?
O essencialmente correto.
Quando o menos é mais?
Classe e elegância nunca são demais.
E quando o mais é menos?
O excesso vira kitsch.
O que não pode faltar na agenda?
Muita atividade.
Qual a rede do poder?
A confiança, a discrição, a inteligência, conhecer as pessoas certas nas horas certas -no mundo dos negócios, não existem favores.
Política de boa vizinhança exige....
Respeito e intercâmbio de informações.
Para quem armaria uma festa surpresa?
Acho perigoso fazer algo que possa eventualmente ser contra a vontade de alguém.

LOUCURAS DE VERÃO

CENÁRIO Eleito o melhor hotel do ano pela revista "Tatler", o Château de Bagnols, um castelo do século 14 em Lyon, na França, mistura estilos renascentista e gótico, tem entre seus habitués Tom Cruise e Nicole Kidman -e já recebeu as mulheres dos líderes do G7 em almoço pilotado por Bernadette Chirac; a partir de US$ 360 -a diária para casal

FIGURINO Um mais colorido que o outro, os colares assinados por Betty Loeb -R$ 380 cada- vêm em diversas versões de pedras -da ametista a labradorita, a pedra do momento- fecho de ouro e, se usados todos juntos, dão aquele efeito

PRAZERES FRUGAIS Meditar

SEXY E INDISCRETA Branco cintilante nas unhas dos pés -e nada mais

CABEÇA Enquanto prepara o relançamento do seu livro "O Ensaio da Paixão", o escritor Cristóvão Mezza está lendo "O Mestre de Petersburgo", do sul-africano J.M.Coetzee, uma ficção baseada na vida de Dostoievski

AVENTAL Bem leve, a mousse tropical do Ecco, para dez pessoas, é a cara do verão: dissolver uma folha de gelatina sem sabor e misturar com uma manga grande batida no liquidificador; adicionar duas claras em neve e, depois, misturar com um copo de chantilly mais duas colheres de sopa de açúcar; fazer o mesmo substituindo a manga por três goiabas vermelhas batidas no liquidificador e também por meio copo de leite de coco mais meio de coco ralado; colocar tudo em uma forma em camadas coloridas -de cada sabor- e levar à geladeira; para a calda, bater duas caixas de morango no liquidificador e apurar em fogo brando; servir em fatias com a calda no fundo do prato e, para decorar, um ramo de hortelã

BOUQUET O branco alemão Rheingau Riesling, safra 1997, chega podendo: produzido com a uva Riesling, na região do Reno, considerada a melhor do país, com aroma de pêssego e equilíbrio de acidez e açúcar; por US$ 23,50, na Mistral

COTAÇÃO Feita de fibra de carbono -mesmo material usado nos carros de Fórmula 1-, a caneta da marca inglesa Alfred Dunhill custa R$ 1.600, na versão tinteiro, e R$ 810, na esfero ou rollerball

PERFORMANCE Depois de todo o estica e puxa, o travesseiro feito de hortelã- pimenta -R$ 28,00 na Neal's Yard Remedies -, abre as vias respiratórias, relaxando tudo

TRILHA SONORA Prestes a deixar a Secretaria de Cultura de Pernambuco, Ariano Suassuna se harmoniza com o Quarteto Romançal de Cordas, de Recife, parte do movimento armorial, que o escritor idealizou nos anos 70 e mistura cultura erudita e popular do Nordeste

STRESS Ter de colocar em prática todas aquelas promessas para o ano novo

Atlas
O turismo brasileiro engata tipo volta ao mundo.

A revista "Time", em parceria com a Embratur, vai fazer circular -no final deste mês- em alguns mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa um encarte de capa com 16 páginas sobre o Brasil, mostrando aspectos culturais, históricos e de lazer.
O acordo com a publicação norte-americana estabelece ainda circulação em linhas aéreas e entre operadores turísticos mais 50 mil formadores de opinião mundo afora.

Formiga
Quando o assunto é negócios, Calvin Klein vai mesmo à luta.

Para garantir o sucesso da sua primeira loja de bolsas e sapatos, no SoHo, em Nova York, o estilista norte-americano se mudou para o vizinho hotel Mercer.
Tudo para visitas diárias, orientar o staff e conversar pessoalmente com os clientes.

E-mail: sgalib@uol.com.br

SIMONE GALIB, redatora interina

Com colaboração de AUGUSTO
PINHEIRO



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