São Paulo, Domingo, 04 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Domingo fora de curso

No céu de abril a Lua, que míngua em Escorpião, estará fora de curso a partir das 4h01 até 22h08, horário de Brasília, quando ingressará em Sagitário. Enquanto isso, os seres humanos aqui na Terra vivem um domingo fora de curso e não correm risco de cometer muitos desatinos, pois este dia é muito mais dedicado ao descanso do que à objetivação de qualquer coisa que seja.
A humanidade precisa e deve descansar, e no descanso alimentar a alma com informações que a elevem do patamar dos problemas cotidianos, aproximando-a de visões celestiais. A alma humana tem fome do que é divino, de relacionar-se com os deuses e deusas e a eles aproximar-se.
E pela aproximação compreender um pouco mais a maravilha que significa existir.
A Lua fora de curso tende a impedir a objetivação das idéias, porque propicia o momento necessário de aproximação ao reino subjetivo, onde, apesar de tudo parecer difuso, desenvolve-se lá a fonte de toda vida e esperança.
A subjetividade humana é de uma importância radical. Por isso a necessidade de dormir e, enquanto se dorme, sonhar é a atividade subjetiva mais importante. Meditar e rezar são também atividades subjetivas.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIANO Ao invés de entrar em choque com os obstáculos, procure esquivar-se do confronto

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O tempo é perfeito para superar as ilusões que por muito tempo atrapalharam o caminho. Elas são como doces sedutores, muito agradáveis na boca, convertendo-se depois num veneno para o organismo. Livrar-se delas é imprescindível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nada é necessário além de abrir a mente e perceber os fatos com a maior amplitude possível. Isso pode parecer fácil na teoria, mas, na prática, requer o sacrifício de tudo o que era dado por sabido. E essa nunca é uma situação fácil.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As circunstâncias não propiciam a sua habilidade de fugir da raia. E isso acontece para o seu próprio bem, pois há determinados assuntos que não podem ser protelados por muito mais tempo. Melhor é enfrentá-los imediatamente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os sentimentos ruins não podem tornar-se déspotas, mas eles conseguirão reger a sua alma se você assim o permitir. Afinal de contas, quem é o dono dos sentimentos da alma? Você deve ser o diretor do seu próprio mundo sentimental.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A desconfiança não mede motivos para tornar-se legítima. Já a confiança é muito mais austera e requer muitas provas para legitimar-se. Por que será que é mais fácil desconfiar? Pense nisso, pois a felicidade está em jogo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se os recursos que usou até agora não foram eficientes, então chegou a hora de transformar tudo. Não se lamente pelos erros passados, pois esse exercício é uma verdadeira perda de tempo. E com certeza, a sua natureza abomina isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A confusão pode não ser um dos estados mentais preferidos, mas isso não quer dizer que ela seja um mau sinal. Pelo contrário, esse estado mental é sinal de que você está sendo pressionado a aceitar uma outra ordem de coisas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mude um pouco o padrão dos comportamentos. Ao invés de entrar em choque com os obstáculos atuais, procure esquivar-se do confronto direto. Não há necessidade de gastar tanta energia. As coisas vão mudar sozinhas, sem esforço.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Leve em conta todos os pequenos assuntos que, apesar de ser um pouco menores do que você gostaria, ainda representam os degraus que haverão de ser respeitados se quiser mesmo atingir os propósitos. Tudo ao devido tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tudo o que no momento atual se tornou impossível precisa ser deixado de lado. Essa é a informação que o bom senso lhe transmite. Mas, por outro lado, há uma severa dose de obstinação na alma, que insiste em realizar o impossível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo vai dar muito mais certo do que parece. No meio do turbilhão é muito difícil para os olhos humanos compreender o que de bom esteja acontecendo. Somente quando as coisas se acalmam é que essa percepção se torna possível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cada passo haverá de ser dado com extremo cuidado, refletindo sinceramente sobre a realidade e percebendo que o mundo que conhecia já mudou. O segredo e o silêncio são aliados, porém amigos assim são muito volúveis.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.