São Paulo, domingo, 4 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A Lua cheia exalta os humores

No céu de outubro, a Lua que cresce em Peixes é quase cheia, Mercúrio mantém um relacionamento estranho com Júpiter, e Vênus se relaciona bem com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade está mais agitada e nervosa. Nos períodos precedentes à Lua cheia aumentam o índice de crimes e o trabalho nas delegacias.
Nos asilos os loucos uivam, e não é por nada que antigamente se os chamava de lunáticos.
Até mesmo as pessoas consideradas psiquicamente saudáveis sofrem durante este período maior nervosismo. E o nervosismo é sempre um gatilho fundamental para cometer desatinos.
Porque tudo isso acontece na Lua cheia? Com certeza, porque os líquidos são atraídos pela força da Lua cheia, e a exaltação desses dentro do corpo humano, que é em grande parte composto de líquidos, altera completamente o humor.
Alterado o humor (outra palavra que define líquidos), altera-se também a relação que os seres humanos mantêm com seu meio ambiente. E todo mundo manifesta o que ficou contido.
É por isso que durante a Lua cheia as pessoas interessadas no bem-estar do mundo meditam e rezam.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Não pretenda apressar o que não pode ser apressado; a beleza precisa de cuidados

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Desfrute a sua boa fortuna e lembre de compartilhá-la com as pessoas que valham a pena. Cuidado para que a alegria da boa fortuna não o faça procurar pessoas que não valham a pena, pois é assim que o que é bom acaba estragado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é possível saber exatamente o que o futuro trará. O futuro é insondável, e é isso mesmo que torna a vida surpreendente. Se tudo pudesse ser previsto, então não haveria emoção, e a vida se tornaria uma absoluta chatice.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nunca é muito agradável contemplar os esforços desenvolvidos tornar-se infrutíferos. Mas sempre é possível manter a situação dentro das devidas proporções. Evite dramas, pois esse é o único e verdadeiro desgaste.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nada mais e nada menos do que uma renovação total é do que a sua alma precisa. Para isso, em primeiro lugar haverá de atrever-se a andar vazio durante um tempo. Somente assim é que sobrará espaço na sua alma para algo novo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma passagem entre um mundo e outro de experiências não pode ser feita de forma impensada. Muitas são as mudanças que estão se operando na sua existência, e por isso muito também é o tempo de que você necessita para refletir.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se há razões para alegria, muito melhor para todos. Cuide apenas para que a alegria não se torne exagerada e o faça perder a cabeça, porque ainda há questões delicadas que precisam ser atendidas. Tudo dentro das devidas proporções.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
As decisões precipitadas não revelam força alguma da sua parte. Pelo contrário, são a máxima declaração possível da sua fragilidade. Há momentos, e o atual pode ser um desses, em que a força se manifesta renunciando e cedendo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não dá para fazer de conta que não está acontecendo nada. Nem tampouco que certos assuntos podem ser protelados. Quando problemas aparecem, o melhor é atendê-los imediatamente. Assim, serão superados com relativa facilidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
No momento atual, considere não apenas o que beneficiaria você, mas também o que faria bem às pessoas com quem se relaciona. Se o mundo em que vive está bem, isso significa o seu bem-estar pessoal. O contrário não é tão real.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Na verdade, não importa muito a natureza dos acontecimentos. O que realmente importa é a maneira como você responde a eles. Nisso radica toda a magia e toda a possibilidade de viver uma vida feliz. Ou infeliz.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É legítimo que você se sinta exausto por encontrar obstáculo após obstáculo no seu caminho. Porém, não é tão legítimo assim que dessa realidade você destile cinismo e frieza. A alma precisa manter pura e viva a chama do amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cuidado com pretender apressar o que não pode ser apressado. Esse é o espírito da precipitação, e é dessa maneira que se corre o risco de destruir o que poderia desenvolver beleza com lentidão. A beleza precisa de muitos cuidados.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.