São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Atenção à Lua fora de curso!

No céu de julho, a Lua que cresce em Escorpião estará fora de curso das 16h09 às 20h24, horário de Brasília, quando ingressa em Sagitário.
Enquanto isso, aqui na Terra, apesar de ser domingo, um dia outrora dedicado à adoração do rei Sol, a humanidade tem nas mãos uma bela oportunidade de trabalhar um pouco, observando a sua relação com os astros por meio do período em que a Lua estará fora de curso.
A resolução de todo e qualquer destino depende do momento inicial.
É justamente por isso que em Astrologia se levanta o mapa do nascimento de uma pessoa para perscrutar o seu caminho entre o céu e a Terra.
A tendência dos assuntos que são iniciados no período em que a Lua está fora de curso é a inutilidade, pois ela não consegue formalizar um caminho para eles.
A humanidade pode usar a liberdade para escolher o momento em que inicia as suas atividades, pois depois de iniciadas terá de se submeter ao seu curso.
É como jogar uma pedra, pode-se escolher o momento e a direção para fazê-lo, mas uma vez que se a joga haverá a pessoa de se submeter à trajetória inevitável que ela está percorrendo.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Ariano O detrimento de uma parte é a diminuição do todo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando no relacionamento acontece reciprocidade, as pessoas andam pelo caminho da vida com excelência. Mas quando um dá e o outro pega, o desequilíbrio afeta os dois. O detrimento de uma parte é a diminuição do todo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um momento de silêncio antes que o barulho da existência torne a invadi-lo. Aproveite-o da melhor maneira possível, pois a sua alma está sempre sedenta de sossego, e a vida tem se tornado teimosa em lhe negar essas condições.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lembre que a verdade é uma pausa entre duas dúvidas, e o que hoje lhe parece eterno amanhã também se transformará em outra dúvida, que o levará a outra certeza. O que importa é viver com a maior qualidade possível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O silêncio que resta depois das batalhas é um bálsamo para a alma e deve ser aproveitado de forma profunda e intensa, porque tudo indica que a guerra não acabou ainda. Aproveite a estadia no oásis e recupere as forças perdidas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Recolher-se e meditar, essa parece uma boa idéia diante das circunstâncias que já se desenharam no horizonte. Porém parece que a existência não lhe permite esse luxo, e deverá seguir em frente, mesmo não preferindo isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Em vez de ficar desorientado pela quantidade e multiplicidade de assuntos que pipocam ao seu redor, e que precisam de atenção, procure apontar ainda mais alto e perseguir objetivos que o façam transcender essa situação.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Algum, dentre muitos objetivos, haverá de ser realizado. E essa escolha não deve ser deixada ao acaso nem nas mãos do insondável destino. Deve ser feita diretamente por você, responsabilizando-se por todas as consequências.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sempre haverá outra forma de interpretar os acontecimentos. E, principalmente, sempre haverá uma visão um pouco mais abrangente que venha suavizar os conflitos. Para que insistir numa guerra em que todos estão perdendo?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem todos os desafios valem a pena, e você deve sempre lutar para entender a diferença entre uns e outros, pois é extremamente sensível ao seu apelo. Mantenha a sua percepção clara e livre das manchas do egoísmo exagerado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O campo dos relacionamentos pessoais é o terreno mais fértil onde podem crescer as sementes de prosperidade que você pretende lançar agora. Por isso não se ocupe com qualquer pessoa, apenas com as que sejam úteis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
São das pequenas coisas do dia-a-dia, aparentemente sem importância, que surgem idéias. Isso acontecerá de forma tímida primeiro, mas, com o o tempo, essas idéias aparentemente sem nexo irão tomando forma e se assentando.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não perca a oportunidade de estabelecer uma identidade mais próxima com os assuntos que lhe interessam, pois estão prestes a pipocar ao seu redor. Identificar implica crescimento, e crescimento implica evolução.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.