São Paulo, domingo, 6 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A Terra eclipsa a Lua


No céu de setembro, Vênus ingressa em Virgem, e a Lua cheia em Peixes é parcialmente eclipsada pela sombra da Terra.
Mais uma vez, todos os pensamentos humanos irão refletir-se na caprichosa Lua, num momento em que apenas a gloriosa luz do Sol devia fazê-lo.
Se a humanidade fosse evoluída o suficiente, este seria um momento de elevação, pois a pureza da sua alma se veria engrandecida por meio de seu reflexo lunar.
Mas a humanidade ainda se regozija com os monstros que ela cria no aparente silêncio dos seus pensamentos, e são esses os contornos que ficam enormes quando a Terra projeta sua sombra sobre a Lua.
No entanto, o exagero da imperfeição também pode ser motivo de celebração, já que, quando o erro fica exposto, torna-se mais fácil superá-lo.
Ignorância, angústia, reconhecimento e libertação, eis um ciclo que continuamente se recria e autodestrói para que a alma se livre das limitações e retorne ao infinito, que é seu verdadeiro destino.
Os humanos devem continuar pacientemente a construção nos seus corações da ponte pela qual poderão atravessar as turbulentas águas do medo.


E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Ainda que permaneçam dúvidas na sua alma, você haverá de tomar uma decisão
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não há nada mais difícil do que aprender a distinguir as fantasias dos sonhos. Porém, essa é uma dificuldade digna de ser enfrentada, já que grande parte das melhores realizações dependem dessa discriminação. Faça o possível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As contrariedades que o mundo lhe apresenta podem ser úteis também, se você for esperto. É que, no momento atual, o que parece contrariedade é apenas um aviso do destino para que deixe o tempo correr. Abandone a teimosia agora.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda que permaneçam dúvidas na sua alma, você haverá de tomar uma decisão. Apontar mais longe, ou ficar protegido? Não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mesmo que cometa erros, é melhor tomar uma decisão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É muito bom seu esforço para abrir a alma e conversar, mesmo sobre o mais difícil. Mas você deve ter o cuidado de fazê-lo com quem realmente o mereça, para não perder energia e novamente acontecer um turbilhão emocional.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De tanto desejar alguém, você ficou com medo de perder esse alguém. O medo se converteu em um desprezo que nada tinha a ver com seu desejo, o que acabou se transformando no pivô do afastamento. Ainda pode haver acordo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a sua vida está ficando um pouco mais complicada do que lhe agrada, ainda há esperança e significado para o que lhe acontece. Leve em conta que o destino somente dá tarefas difíceis aos humanos que podem realizá-las.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em algum lugar do passado é bem provável que certas armadilhas ocultas tenham dado resultados positivos. Mas o dia de hoje é diferente daquele passado, e você precisa tomar cuidado para não tentar repetir façanhas de outrora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há certos momentos (e o atual é um desses) em que não é possível fazer coisas contraditórias. Você não pode desejar segurança e ao mesmo tempo atrever-se a transitar por um caminho desconhecido. Haverá de tomar uma decisão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um grande caminho começa com o primeiro e pequeno passo. Se quiser chegar lá longe, ao ponto que sua alma deseja, leve em conta todas as pequenas coisas necessárias para isso. De pouco em pouco, o caminho se torna grandioso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A sabedoria decorre das experiências, cuja diversidade tende ao infinito. Por isso, todo dia é dia de aprender algo novo por meio das experiências. Nunca dê nada por sabido, pois essa é a melhor maneira de entrar pelo cano.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Toda atenção é pouca, especialmente em momentos como este, em que o destino parece ter uma complexidade colossal. Não faça de conta que as coisas são fáceis e que pode dominá-las, pois essa será a maneira de se tornar frágil.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem sempre você presta atenção à sua intuição, e algumas vezes também acontece que você confunde a fantasia com a intuição. O caminho do destino é sinuoso e cheio de perigos, mas a vida vale a pena porque é a vida, porque é a vida...



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.