São Paulo, Domingo, 07 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Todos poderiam gozar da felicidade

No céu de fevereiro o Sol transita por Aquário, a Lua se aproxima da sua fase quarto minguante em Escorpião, e Mercúrio se relaciona bem com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos poderiam gozar de mais paz de espírito daquela que se atrevem a desfrutar.
Uma obscura tendência a apegar-se aos problemas e sofrimentos que já conhecem os afasta da possibilidade de sentir-se muito melhor e, por meio dessa sensação, aproximar-se um pouco mais dessa felicidade que tanto anseiam e à qual pouco se atrevem.
Tanto se acostumam a sofrer e também a fazer sofrer às pessoas com quem se relacionam que acabam sentindo-se em casa com as atribulações, familiarizando-se com as aflições.
E assim, a felicidade tão procurada se converte num canto lamuriento, uma ode queixumeira a um futuro que constantemente afastam de si, pois preferem o que conhecem. E o que conhecem é o sofrimento.
O labirinto mental cujas paredes são feitas de todas as queixas e lamentos os encerra na condição de vítimas e agressores.
Enquanto isso, não há vítimas ou culpados para o destino, apenas humanos que escolhem, ou que deixam de escolher, atrever-se à felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CANCERIANO Mais importante do que se ocupar tentando ganhar mais é conservar o que já tem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há assuntos que você reclama como sendo do seu pleno direito. Mas será que você já parou por algum momento para se questionar a respeito? Tudo muda entre o céu e a terra, e os seus valores e direitos estão incluídos nestas mudanças.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Contemple os acontecimentos. Contemple tudo o que o trouxe até aqui, todos os sucessos e também os fracassos, tudo o que faz parte do seu caminho. Contemple o caminho que ainda tem pela frente. É um momento de passagem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A sua alma é influenciável. Por isso, você precisa escolher muito bem as pessoas com quem se relaciona, pois elas infundirão ânimos diferentes de acordo com a natureza delas. No momento atual, esta condição está mais enfatizada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mais importante do que ocupar seu tempo tentando ganhar mais é conservar o que já tenha sido ganho. Perceba que, enquanto a sua alma tenta encontrar oportunidades, é possível que deixe de prestar atenção ao que já construiu.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ter chegado até aqui é a prova de que está preparado para enfrentar o momento. Por mais confusa que esteja lhe parecendo a vida e por mais complexas que sejam as situações, você está absolutamente preparado. Só falta perceber o fato.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para que um relacionamento funcione bem, as pessoas envolvidas devem desejá-lo assim. Não adianta um querer e o outro não. Todo mundo envolvido deve fazer o possível para que continue. Não há relatividade nisso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como bem pode perceber, o universo está em reviravolta. E como a sua vida está incluída nesse universo, nada diferente poderia estar acontecendo com você. No entanto, reviravoltas não significam desastres. Muito pelo contrário.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As adversidades experimentadas no passado fizeram você construir barreiras protetoras para que, se acontecessem de novo, você não sofresse tanto. Mas as barreiras protetoras se tornaram fortes demais. Você se encontra encerrado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A ambição é fundamental, pois é pela energia que ela infunde que você não se conforma com o que tem e procura sempre evoluir mais. No entanto, quando a ambição se deposita em assuntos inatingíveis, ela pode se tornar desgastante.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você não pode seguir os mesmos padrões de comportamento, pois isso irá trazer sofrimento e frustração. O universo todo está em processo de renovação. Quanto mais rápido você se renovar, melhor será para todo mundo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O rumo que sua vida vai tomar depende da forma com que você cultiva sua natureza e evolui espiritualmente. Você não está desconexo da vida que o anima. O destino e sua maneira de relacionar-se com ele estão inter-relacionados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ficar mofando das imperfeições alheias e ironizar a pouca sensibilidade das pessoas com quem você se relaciona não vai colocá-lo acima delas. Pelo contrário, esse tipo de atitude perturba a possibilidade de um bom relacionamento.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.