São Paulo, domingo, 8 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Mercúrio e Urano ativam a intuição

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Mercúrio e Urano, conjuntos no 10º grau de Aquário, estimulam nosso lado mais antenado e intuitivo, capaz de captar as coisas no ar e de entender tudo com rapidez.
Esses astros nos permitem aprender com maior facilidade. Aguçam nossa inteligência e capacidade de raciocínio. Mas também podem gerar certo nervosismo e uma inquietude excessiva. Por isso, convém relaxarmos e mantermos a tranquilidade íntima.
Os projetos e atividades visando o bem da coletividade como um todo tendem ao êxito. As pessoas poderão perceber melhor o quanto é imprescindível que participem da construção de um mundo mais justo, bonito e harmonioso.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Mercúrio e Urano estimulam seu lado mais visionário e idealista. Por isso, convém você não se envolver em projetos mirabolantes e irrealizáveis, que só servem para dispersar suas energias. Dica: Será importante que você administre bem seus potenciais.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Sua necessidade de inovar e introduzir mudanças em sua vida está sendo reforçada pela conjunção de Mercúrio com Urano, que ajuda você a exercer seu lado mais progressista. Dica: O domingo será excelente para caminhadas, passeios e visitas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Seu regente Mercúrio, conjunto com Urano, torna você uma pessoa muito mais perceptiva e antenada com o que acontece. Dica: Você está em condições de ter uma visão mais ampla de tudo, mesmo porque esses astros acentuam seu espírito filosófico.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Preste atenção para não agir de modo excessivamente intempestivo ou passional e evite embarcar em situações tensas, para não se desgastar em vão. Dica: Não desperdice suas energias físicas e emocionais. Canalize-as de forma construtiva.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Urano e Mercúrio, juntos no signo complementar ao seu, movimentam suas relações sociais e fazem com que estar com os amigos seja muito estimulante. Dica: Não seja do contra e mantenha um clima de camaradagem em seus contatos com todos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Seu planeta Mercúrio está em conjunção com Urano, ativando sua intuição e tornando você capaz de perceber tudo com maior perspicácia. Dica: A Lua favorece amizades e torna o domingo ótimo para estar em grupo, frequentar clubes ou associações.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Os astros fazem de você um verdadeiro dínamo, capaz de chegar exatamente aonde deseja sem vacilar nem desanimar em momento algum. O período promete. Dica: Você anda mais confiante e poderá dar o melhor de si, inclusive no terreno amoroso.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Mercúrio e Urano podem provocar tumultos em casa. Para manter a paz será essencial que você meça suas palavras e não queira ditar demais as regras. Dica: Lua e Marte favorecem os amores e tornam você uma pessoa ainda mais quente e sensual.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Sua mente anda tão acelerada que você deverá se concentrar melhor nas suas atividades e estar de olho para não se dispersar em coisas acessórias. Dica: Faça o possível para manter a espontaneidade. Não reprima a livre expressão dos seus sentimentos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O fato de a Lua tensionar seu regente Saturno pode travar um pouco a relação com a família. Use tato e não provoque atritos indesejáveis. Dica: Lua e Marte estimulam seu lado mais comunicativo e capaz de se entrosar bem com os outros.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Hoje Mercúrio e Urano estão conjuntos em seu signo, transmitindo-lhe uma dose extra de energia psíquica e intelectual e fazendo com que sua cabeça esteja a mil por hora. Dica: Você tende a se sentir em estreita sintonia com o universo à sua volta.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) A Lua ativa beneficamente o seu signo por meio de Marte, que transita por ele. Isso faz com que você se sinta muito mais vital e capaz de curtir plenamente este domingo. Dica: Os assuntos do coração atravessam um período muitíssimo favorável.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.