São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Grande é o destino das mães!

No céu de maio, Mercúrio se desentende com Netuno e a Lua que mingua em Aquário estará fora de curso a partir das 11h01 até as 13h16, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes.
Aqui na Terra, grande parte da humanidade comemora o Dia das Mães, aquelas às quais o destino impõe a obrigação de gerir o corpo para que a alma encarne e ocupe o espaço que lhe é devido.
Grande e misterioso é o destino das mães! É delas a função de prover todo o material necessário para que a alma encarne. Material que não se resume ao corpo físico, mas a todo o aconchego emocional para que a alma supere mais facilmente a desolação que é encarnar.
Porém, as mesmas mães que sabem intuitivamente do que as crianças precisam são também as mães que não sabem quando separar-se das crianças, para que elas possam tomar o caminho que lhes é próprio. Por isso, apesar de grande e misterioso, o destino das mães não é completo sem o dos pais, cuja função é cerceá-las para que não caiam no despotismo emocional de se acharem a única figura importante na vida dos filhos. Porque o destino que interessa não é o das mães, nem o dos pais, mas o dos filhos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICORNIANO Entenda os limites do que acontece e dessa forma você aproveitará muito mais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que tenha construído um personagem assim ou assado, a sua alma sabe que a verdade é mais profunda e que é nela que o destino se baseia. Seja consciente da verdade e ela o libertará de todo e qualquer sofrimento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Apesar de todo o poder que sente possuir, é necessário ter cuidado. Quanto mais alto se sobe, maior é o risco da queda. Por isso, seja consciente das responsabilidades do cargo que ocupa e não cobice o que não pode ser conquistado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Continue removendo as resistências que seus pensamentos desenvolvem. Se você fizer isso com diligência e cuidado, perceberá que a vida fica muito mais fácil e que grande parte dos problemas se resolve como que por magia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não é possível realizar um bom trabalho com a mente cheia de críticas. Em primeiro lugar, disperse todas as resistências que os seus pensamentos desenvolvem. Depois disso, tudo ficará muito mais fácil. Com certeza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitas das discussões que acontecem são fruto da falta de comunicação. Se as pessoas envolvidas parassem para pensar com um pouco mais de profundidade e prestassem atenção ao que ouvem, tudo seria muito mais fácil.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O progresso é lento e gradual e não pode ser acelerado. No entanto, a ansiedade, a grande perturbadora do destino, lhe transmite uma outra informação completamente diferente: você precisa acelerar tudo. Resista bravamente!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Complete tudo o que já tenha sido começado antes de iniciar outros assuntos. Tome bastante tempo para finalizar o excesso de assuntos que se acumularam e, dessa forma, perceberá que a alma fica mais leve e livre para outras coisas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Bons relacionamentos são desenvolvidos por pessoas que, apesar de viverem bem sozinhas, desejam compartilhar o caminho com outras. Permita que os ventos da liberdade dancem entre você e a pessoa com quem se relaciona.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Continue fazendo o que é certo e os frutos serão colhidos no momento adequado. Não se pode acelerar o curso do universo. Sua vida é parte dessa infinidade que, apesar de incompreensível, permeia todos os acontecimentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Esperar demais da situação atual é o mesmo que pedir para frustrar-se. Entenda os limites do que acontece. Dessa forma, você poderá aproveitar o máximo daquilo que a realidade pode oferecer-lhe. E continuar em frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pequenas frustrações servem para despertá-lo da letargia e deixá-lo mais atento ao caminho. Elas são suficientes quando a alma é consciente do que deseja. Quanto mais inconsciente a alma se torna, maiores as frustrações que vêm.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O processo de transformação está na sua vida. Você pode acompanhá-lo e facilitá-lo, ou você pode resistir e tornar tudo mais difícil. A transformação faz parte do destino. Mas só se suas atitudes se fundamentam na liberdade.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.