São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documento apóia "radicais"

O comitê da campanha de candidata Heloísa Helena (PSOL) à Presidência divulgou na última segunda-feira uma nota de apoio à candidata assinada por várias personalidades internacionais. Dentre as 359 assinaturas, constavam a do lingüista americano Noam Chomsky, do político português Francisco Louçã e do cineasta britânico Ken Loach. Este havia sido um dos assinantes, em 2003, de um manifesto de apoio aos chamados "radicais do PT" -entre os quais figurava a senadora Heloísa Helena. Os "radicais" eram parlamentares ameaçados de expulsão do Partido dos Trabalhadores por votar contra posições oficiais da agremiação.
Os "radicais" acabaram por fundar o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), cuja candidata agora recebe novo apoio. Os representantes da esquerda internacional consideram, segundo a nota, que "Heloísa Helena e seus camaradas permaneceram fiéis ao programa antiimperialista e socialista original do PT".
Segundo pesquisa Datafolha realizada entre 4 e 5 de setembro, Heloísa Helena tem 9% das intenções de voto, ficando em terceiro, depois de Luiz Inácio Lula da Silva (51%) e Geraldo Alckmin (27%).


Texto Anterior: Jogo de espelhos
Próximo Texto: O olhar remoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.