São Paulo, domingo, 12 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Um domingo igual a todos, a não ser...

No céu de julho, a Lua mingua Rfora de curso em Aquário até 16h22, horário de Brasília, quando ingressa em Peixes. Enquanto isso, aqui na Terra, poderia ser este mais um inocente domingo dentre tantos outros, a não ser pelo fato de ser a final da Copa do Mundo de futebol, e o Brasil está na disputa.
O interesse do ponto de vista astrológico radica em que a Lua somente vai ficar boa a partir dos 22 minutos do primeiro tempo. Até lá, brasileiros e brasileiras..., é terra de ninguém!
Nada do que acontecer durante esses primeiros 22 minutos poderá ser considerado como a definição do jogo, e as previsões que os comentaristas costumam fazer a partir da evolução do jogo não devem ser levadas em conta.
A Lua fora de curso tem apenas uma qualidade, que é a da imprevisibilidade, pois estando ela nessa situação, não consegue juntar pontos com linhas nem oferecer sentido algum aos acontecimentos aqui na Terra.
Se o começo do jogo tiver sido apitado às 16h de Brasília, somente a partir do minuto 22 do primeiro tempo é que as coisas começarão a se definir. Aí já não será mais astrologia nem raciocínio, será puro coração!







Internet: astro@o-quiroga.com


Capricorniano Chegará o dia em que as feridas haverão de sarar

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Melhor compartilhar as suas expectativas depois de tê-las começado a realizar, porque de outra forma acabará enfraquecendo a sua posição e perdendo tempo com os boatos que as pessoas começarão a produzir. O silêncio é de ouro.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
É mera ilusão se satisfazer com a idéia de que certos resultados podem ser atingidos driblando as responsabilidades. Não deixe que o mundo o seduza com essas mentiras, você já cometeu esse erro antes e não deu nada certo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Medir forças com seus oponentes é um exercício da futilidade, pois gasta energia e não dá resultados positivos para ninguém. Procure se concentrar em objetivos um pouco mais nobres que esses e com certeza não perderá mais tempo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Evite seguir o curso dos pensamentos que o faz acreditar que todos os problemas podem ser resolvidos de uma tacada só. Essa é uma grande ilusão, e se praticada, só vai acrescentar mais dificuldades às que já existem. Saia dessa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De tanto maquinar para realizar certos assuntos, você esqueceu de levar em conta que precisaria da ajuda de algumas pessoas para fazê-lo. Nada deve ser dado por sabido dentro de um relacionamento, tudo deve ser conversado antes.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O desconforto que sente ante a situação atual não é suficiente motivo para sair tomando atitudes rompantes, como se isso fosse o melhor a ser feito. Uma coisa é tentar aliviar a angústia, e outra diferente é fazer o que deve ser feito.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Por mais que tente, você não tem a natureza para adotar atitudes rompantes. Por isso antes de lançar mão desse tipo de recurso, procure enxergar o seu próprio coração e encontrar aí os verdadeiros motivos que o levam a tal situação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O tamanho do salto que você pretende dar depende inteiramente dos recursos que dispõe, pois são o combustível que para essa ação. Considere em primeiro lugar seus recursos e, nessa base, repense os seus próximos movimentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ao tomar atitudes impulsivas, cuide apenas para não estar destruindo até aquilo que ainda lhe será necessário. Por vezes, a alma se inclina à destruição não porque isso seja necessário, mas porque precisa acalmar a angústia.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Chegará o dia em que as feridas haverão de sarar. Enquanto isso continuará havendo situações que esbarrarão com elas e as farão doer com aquela dor que não pode ser compartilhada, porque muito íntima. Tudo isso vai passar.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para atingir um objetivo grandioso, muito mais importante que a ambição ou o desejo de reconhecimento é a capacidade de saber iniciar o caminho com prudência, andando passo a passo e organizando todas as pequenas coisas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O entusiasmo se exacerba e perde-se o bom senso, que é a única esperança de não se cometer excessos. Isso nem sempre significa que tudo vai dar errado, mas não pode esperar colher frutos muito doces por esse caminho.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.