São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosângela Rennó

1. Arrumar minhas estantes de uma vez por todas.
2. Parar de fumar (antes que seja imprescindível).
3. Viajar e viver por um tempo em uma cidade estrangeira (Cidade do México, talvez).
4. Experimentar a sensação de ausência de tempo (como a queda no fosso de um elevador, por exemplo, sem que isso antecipe minha morte).
5. Ir até as ilhas Seychelles (ou Fernão de Noronha).
6. Viajar pela Tailândia, com minha filha Julia, não importa o veículo, durante 42 dias.
7. Gostaria de ter tempo para ler a obra completa de Machado de Assis, Drummond e Manuel Bandeira (entre outros).
8. Aprender árabe ou chinês.
9. Dirigir um filme em parceria com Lars von Trier, David Lynch, Ridley Scott ou os irmãos Cohen, de preferência com roteiro de Alícia Duarte Penna.
10. Fazer algum projeto de fotografia ou vídeo (aliás, qualquer mídia) com Rosemarie Trockel, Rebecca Horn, Gabriel Orozco, Stan Douglas, Philip Lorca di Corcia e Jeff Wall, de preferência todos juntos. Se não for possível, pode ser um fim de semana prolongado com eles, numa praia, no próximo verão.
11. E uma extra, impossível. Gostaria de ter bebido absinto (e, conseqüentemente, ter ficado bêbada) em algum bom bistrô em Paris no final do século 19. A lista dos presentes seria enorme e atravessaria os séculos.
Rosângela Rennó é artista plástica. Participou da 50ª Bienal de Veneza (2003) e teve recentemente livro publicado sobre sua obra, "O Arquivo Universal e Outros Arquivos" (Cosac & Naify).


Texto Anterior: Moacyr Scliar
Próximo Texto: Dionisio Neto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.