São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Lua nova, novo discurso

No céu de junho é Lua Nova em Gêmeos, Mercúrio se relaciona bem com Saturno, e o mesmo faz Vênus com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade poderia aproveitar essa renovação do ciclo lunar para também renovar o discurso com que pretende explicar os acontecimentos. De tanto martelar palavras pessimistas, a humanidade passou a acreditar que nada além do apocalipse está acontecendo entre o céu e a Terra. De tanto pensar em corrupção, ela acredita hoje que nada além disso acontece nos bastidores do poder. De tanto suspeitar intenções espúrias, ela deixou de saber que ainda há pessoas que no poder se interessam pelo bem-estar público e que dão o melhor de si para executar as funções que lhes competem. Aqueles que só conseguem ver corrupção, engano e miséria ao seu redor declaram que pertencem ao mundo que tanto abominam. Aquelas almas de boa vontade que constantemente purificam a mente e as palavras que proferem esclarecem a percepção e se tornam capazes de ver o que aos olhos negativos está vedado. Que os deuses abençoem a humanidade para que as palavras que ela profira sejam a cada dia mais úteis, benéficas e agradáveis!




E-mail: astro@o-quiroga.com


TAURINO No mundo dos relacionamentos, não é possível que só uma das partes tenha toda razão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muito mais importante do que conquistar novos horizontes é preservar os conquistados. No mundo do espírito todos os seres humanos estão sempre no início. Mas no mundo físico algumas coisas precisam ser concluídas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
No mundo dos relacionamentos, não é possível que apenas uma das partes tenha toda razão. É por isso que se relacionar é tão complexo, pois todas as razões se combinarão para que se crie uma razão especial, que é a do relacionamento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A vida é plena de mistérios, talvez não porque ela deseje ser misteriosa, mas porque a mente humana se apega a raciocínios que não penetram na realidade universal. Se quiser saber mais, supere os limites da sua própria mente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não fossem os relacionamentos que complicam o caminho, tudo andaria com maior fluidez. Mas, o que seria da sua vida sem esses relacionamentos? Não se queixe desse tipo de complicação, pois se relacionar é o sal da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este momento haverá de ser considerado com uma passagem entre um mundo e outro. Por isso, nada é definitivo, tudo é transitório. Considerando dessa maneira as coisas que agora acontecem, você evitará cometer excessos e injustiças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando há falhas de comunicação, precipitam-se erros desnecessários. Fique atento a tais falhas, pois, dessa forma, poderá evitar o que de outra forma pareceria inevitável. Um pouco de esperteza soluciona e previne problemas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se quiser que tudo aconteça da melhor maneira possível, torne ao início. É no começo das coisas que se plantam as sementes que depois de maduras parecerão diferentes do plano original. Um bom começo é também um bom fim.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em primeiro lugar, você haverá de dispersar a sua própria resistência em aceitar o que o destino lhe oferece. Depois disso, tudo será mais fácil e gostoso. Não é a realidade que o faz sofrer, sofre-se pela recusa em aceitá-la.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As decisões precipitadas só podem trazer resultados precipitados, pouco maduros. O valor da precipitação é tal qual o resultado de uma aspirina para a enxaqueca: mitiga mas não cura. Há valores muito mais importantes que esse.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os momentos cruciais são aqueles em que, apesar da incerteza, você se atreve a seguir em frente. Os resultados são imprecisos, o temor é grande, mas nada disso é forte o suficiente para fazê-lo parar. Há impulsos que são sagrados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esperar demais é muitas vezes sinônimo de frustração. É melhor viver sem tanto pensar. Mas, se pensar se torna inevitável, então a chave será aprender a pensar bem. Pensando bem, em vez de se atrapalhar haverá você de se libertar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As demoras são aparentes, pois na verdade do universo tudo está indo de acordo com o ritmo original. Grande parte daquilo que é considerado realidade haverá de ser transcendido para que algo seja compreendido. A realidade é outra.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.