São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Há pequenos sinais de entendimento

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

No céu de junho, Mercúrio começa a se relacionar bem com Saturno, mas o Sol, que transita por Gêmeos, se desentende com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra notam-se os primeiros sinais verdadeiros de que há esperança para a humanidade, pois nem todas as pessoas querem contemplar a destruição de tudo.
Mas a boa vontade de alguns poucos ainda é pequena em relação ao vão orgulho no qual muitos continuam apoiando as suas decisões.
No entanto há coisas que, por mais estúpidas e desproporcionais que pareçam, não se podem julgar, pois as suas raízes se perdem no tempo e cumprem hoje o destino que foi selado no início do universo. É difícil entender a vontade dos deuses, pois neles a verdade está exposta, enquanto a beleza está no interior.
Por isso, quando o destino mostra a sua faceta violenta, a humanidade fica desconcertada e pensa que foi abandonada pelos seus criadores. Ela devia se lembrar que no seu interior também se desenvolvem desígnios tão terríveis quanto aqueles que os deuses manifestam e que, se a beleza humana é aparente, as suas verdades medonhas borbulham no interior.


E-mail astro@o-quiroga.com

www.quiroga.net


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.):
Tenha um pouco de compaixão pelo mundo, pois no momento atual não é nada fácil manter a cabeça no devido lugar. Se você acha que percebe a realidade de que a outras pessoas escapa, então a sua responsabilidade perante elas é muito maior.

TOURO (21 abr. a 20 mai.):
A sua obstinação tem sido concentrada em assuntos completamente despropositais, e por isso uma grande quantidade de energia tem sido perdida. Há assuntos que precisam ser deixados de lado, e há outros sobre os quais precisa insistir.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.):
Pensar que está ganhando significa que na verdade está perdendo. O caminho da prosperidade é longo e sinuoso, e no momento atual há muito perigo de confundir ilusões com oportunidades. A alegria é boa, mas não deve deixá-lo desprevenido.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.):
A situação ficará cada dia pior, se é isso que você espera, pois grande parte dos males acontece só no mundo da mente, onde se tecem as palavras, os conceitos e a visão panorâmica da existência. Suba alguns degraus e adote uma visão mais ampla.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.):
O assunto em questão é liberdade. Você quer ser livre, a pessoa com quem se relaciona também quer o mesmo, porque então não é possível se entender e construir uma liberdade que seja comum a todos? Essa pergunta ressoa no tempo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.):
Nunca permita que aquela criança que mora no seu coração fique sem voz e sem vez em relação aos acontecimentos, porque ela é a sua melhor esperança. Por mais que o tempo atual pareça confuso e insuperável, também este será passado para trás.

LIBRA (23 set. a 22 out.):
Sem alguém com quem compartilhar tudo o que acontece, a vida parece solitária demais para quem é de Libra. O tempo no seu signo se mede pelas pessoas que entram e também pelas que saem. O tempo passa e as pessoas também passam.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.):
O destino não está apenas nas mãos do tempo, pois você é livre e pode escolher alguns dentre muitos caminhos possíveis. Assuma a responsabilidade que tem perante os acontecimentos, e tudo será muito mais fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.):
Se realmente pudesse se apoiar nalguma certeza irrefutável, então a impulsividade se tornaria legítima. Mas nada é tão certo quanto as pessoas tentam fazê-lo parecer. O tempo atual é pleno de bifurcações. Beneficie-se com a dúvida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.):
Seus frutos, suas realizações, as suas histórias de amor e de frustração, tudo está na sua bagagem, que ninguém pode tirar de você. Essa bagagem não deve se converter em peso morto, mas no arquivo vivo que lhe permita continuar em frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.):
O tempo voa, e junto com o tempo voam também você e os seus projetos. Não importa que nem tudo o que projete seja realizado, o que importa é que continue andando pelo caminho da vida com a maior qualidade possível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.):
Tudo o que sobe um dia haverá de descer, e as festas de ontem se converterão na ressaca de amanhã. Por isso, se realmente lhe interessa construir algo importante no momento atual, melhor será que pratique o comedimento.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.