São Paulo, domingo, 15 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO
A Comissão Estadual do Centenário de Morte de Cruz e Sousa, de Santa Catarina, vai realizar uma série de eventos em torno da obra do poeta, que nasceu em 1861 na então Desterro, hoje Florianópolis.
Os eventos começam no próximo dia 19 com uma sessão solene no Senado Federal e prosseguem até novembro, quando ocorrerá o lançamento de um CD-ROM e de uma edição bilíngue (português/francês) dos sonetos do escritor, traduzidos por Anasthasie Ajuona Angoran.
Em maio, ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina um seminário nacional sobre o poeta. Em agosto, haverá a abertura da exposição "Leitura Visual da Poética de Cruz e Sousa", no Museu de Arte de Santa Catarina. Em setembro, será apresentada a peça "Vozes Veladas", de Eglê Malheiros, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.
Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na Comissão Estadual do Centenário de Morte de Cruz e Sousa (av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, CEP 88025-202, Florianópolis, tel. 048/234-9848).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.