São Paulo, domingo, 15 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O apocalipse é um mero boato

No céu de novembro, a Lua míngua em Libra, o Sol se relaciona bem com Marte, e o mesmo faz Vênus com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade treme diante dos ecos do apocalipse e teme que o seu mundo acabe.
Na verdade, o apocalipse não passa de um boato. O mesmo aconteceu quando sobreveio o ano 1000 e, naquela época, não faltaram argumentos para que dignitários da igreja universal afirmassem de pés juntos que o Juízo Final era iminente.
Alguns anos depois, a humanidade acordou e pensou que os deuses a tinham poupado, já que havia realizado as penitências necessárias para tanto.
No momento atual acontece exatamente o mesmo, a humanidade encontra argumentos, os profetas do apocalipse bradam a iminência do fim, todos têm medo, mas os anos haverão de passar e o fim do mundo não terá acontecido.
No entanto, o poder mental que emana da repetição de lamúrias e de profecias trágicas cria o clima necessário para que todo mundo se sinta mal e as atitudes em relação aos acontecimentos sejam as piores possíveis.
Abençoados os seres humanos que continuam fazendo o que é certo apesar de tudo indicar o contrário!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Mais importante do que conquistar mais coisas, é conservar o que já tenha sido ganho

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A mente é uma arma que pode beneficiar, mas que também pode criar problemas terríveis. As palavras que a sua boca profere podem acariciar uma pessoa, mas também podem feri-la mortalmente. Esse uso é produto da livre escolha.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mais importante do que ganhar mais, é conservar o que já tenha sido ganho. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e muito mais trabalhosa, é preservar o que tenha sido conquistado. Há muito trabalho a ser feito.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nunca deixe de considerar que a vida acontece em fluxos e refluxos e que a sua instabilidade emocional está intimamente ligada a esses movimentos universais. Em vez de se lamentar por isso, aproveite a realidade a seu favor.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
A sensação de que a sua energia está sendo drenada pode não ser ilusória. Por isso ocupe o tempo de hoje para se recuperar e remendar os buracos que foram abertos no seu coração. É necessário se preparar para viver melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os temidos obstáculos não duram para sempre. Você já superou muitos deles e ainda viverá para perceber claramente que aquilo que hoje parece intransponível amanhã terá sido deixado para trás. A vida precisa ser vivida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Encontrar um ponto de harmonia nos relacionamentos é tudo o que é necessário. Não é necessário procurar o paraíso. Pelo contrário, essa procura é ilusória e enganosa. No meio de tanto atrito sempre há um ponto possível de harmonia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ainda que no momento atual você esteja na crista da onda, procure não se gabar demais da sua condição. Há ainda muita vida para ser vivida e muitas questões que precisam de bastante atenção. O jogo da vida continua.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Antes de dar outro passo, procure esclarecer tudo o que já foi feito até agora. Continuar em movimento sem um mínimo de organização acabará em problemas que o atrasarão bastante. É melhor tomar conta dos detalhes agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Chegará o momento em que você terá de considerar que o inimigo tão terrível que parece ter se cristalizado no mundo exterior é apenas um reflexo de uma assombração criada pela sua alma. Quando isso acontecer, você estará livre.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dá para viver mesmo sem compreender o que acontece. Se você sofrer toda vez que não compreender algo, a vida se esvairá num contínuo sofrimento. Sofrimento absolutamente inútil, porque não será sofrendo que você entenderá mais.

AQUÁRIO (22 dez. a 20 jan.)
Esperar resultados imediatos é a armadilha da impulsividade, que se mostrará completamente inútil. Tudo o que você fizer hoje, terá de ser feito de forma a pensar em resultados a médio ou longo prazo. Deixe tudo na mão do tempo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O desenvolvimento e o progresso possíveis no momento atual são graduais e lentos. Por isso procure não se precipitar a tais ou quais situações, pensando que dessa forma estará acelerando o curso de algo que não pode ser acelerado.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.