São Paulo, domingo, 16 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A humanidade não sabe gozar

No céu de agosto a Lua míngua em Gêmeos e Vênus mantém um bom relacionamento com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade sabe que quer gozar, mas não sabe como fazê-lo, e quase sempre acaba se enredando na banal sexualidade, como se essa fosse a única e mais elevada fonte de gozo para ela. Hoje, por exemplo, é domingo, o verdadeiro primeiro dia da semana, que por ser assim é consagrado aos deuses, antigamente ao Sol e hoje em dia aos pilares das religiões constituídas. Por que não honrar aos deuses elevando preces, não para pedir algo, mas para oferecer? Por que não aproveitar o dia para amar livremente? No fim das contas, o amor que se pode receber será igual ao amor que se tenha oferecido. Ou, por exemplo, dedicar-se ao estudo e pesquisa de algum tema que se tenha achado interessante. O gozo não pode ficar recluído sempre na sexualidade, mesmo porque por mais que a pratique, nem sempre ela oferece a recompensa procurada. E ainda por cima corre-se o risco de contaminar-se para sempre com uma doença incurável. Que o domingo seja útil e agradável à maior quantidade possível de pessoas!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano De repente, assim, de repente, tudo o que parecia fácil ficou bem difícil

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
Tanto esforço e tanta luta e a verdade é que a única coisa que está sendo procurada é um pouco de aconchego emocional. É de pouco valor aparentar dureza quando em verdade o coração está amolecido de tanta ternura recalcada.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Tenha certeza de que, aos olhos de outras pessoas, muitas vezes, é você quem acaba com a festa, colocando obstáculos e problemas onde antes havia apenas possibilidades. Deixe que o mundo flua e tente acompanhar seu ritmo.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Bem que você gostaria de estar compartilhando muitas emoções com as pessoas que agora fazem parte da sua vida, mas é bloqueado pela memória de experiências ruins do passado. Parte disso é salutar, mas outra parte é só bloqueio.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nem sempre a boa vontade é recebida de braços abertos pelas pessoas. Pelo contrário, há momentos em que o brilho da alma parece trazer à tona o que há de pior no caráter alheio. Deve-se andar sempre com cuidado pela vida.

LEÃO(22 jul. a 22 ago.)
Se a sua vontade é boa, é meio caminho andado. Mas a prova real de que a vontade é boa ou má, é pelos frutos que ela cria. Observe os resultados e tenha sempre a coragem de se redimir quando cometer erros.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Bem, nem tudo dá certo, isso você já sabia, não é? O que importa não é fazer com que tudo dê certo, mas fazer com que o caminho andado possa ser lembrado pela qualidade e pelo prazer que deu transitar por ele. Isso é o que vale.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
De repente, assim, de repente, tudo o que parecia fácil ficou bem difícil. As aparências enganam, você deve estar careca de ouvir essa história. O conhecimento popular continua acrescentando sabedoria por meio da experiência.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
Se há no seu caminho pessoas que continuam colocando dificuldades e problemas, haverá razões para isso. Em parte, isso acontece para que você não se precipite em exageros. Mas há pessoas que só sabem dar problema mesmo.

SAGITÁRIO(22 nov. a 21 dez.)
O salto quantitativo e qualitativo que gostaria de estar dando neste exato momento ficou impossibilitado por uma série de fatores que não foi levada em conta. Não queira ir além da impossibilidade, ajuste a sua vida à realidade.

CAPRICÓRNIO(22 dez. a 20 jan.)
A grande dificuldade consiste na administração das emoções que tomam conta da sua alma e não podem ser demonstradas na hora em que o fazem. Essas emoções ficarão rondando até encontrar via de manifestação.

AQUÁRIO(21 jan. a 19 fev.)
Quando algo dá errado para alguma pessoa com quem você se relaciona, de alguma maneira, também está dando algo errado para você. A magia dos relacionamentos consiste em que tudo se compartilha, mesmo que se resista a isso.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
Encare as dificuldades como circunstâncias que o obrigam a temperar o espírito e a fortalecê-lo para continuar a batalha em direção a uma situação mais elevada. Não se desespere, tudo vai passar, como outras coisas já passaram.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.