São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Coração duro freia novos sentimentos

No céu de abril a Lua ingressa em Gêmeos às 7h39, horário de Brasília, e continua crescendo. Aqui na Terra a humanidade está muito tensa, pois é afetada por uma crise de consciência de elevada proporção.
Alguns seres humanos responderão de modo a expandir a sua visão de mundo e aproveitá-la para continuar trilhando o caminho de perpétua aproximação da felicidade.
Outros simplesmente reagirão, pois os seus corações endurecidos não permitem que as transformações se desenvolvam por meio deles.
Grande é a diferença entre responder e reagir! Um ser humano responde, por isso pode chamar-se de responsável, quando o seu coração é aberto o suficiente para permitir o passo de informações que, apesar de desconhecidas, fazem eco e evocam uma resposta.
Diferente é a situação dos humanos que, com o coração endurecido, não permitem que nada diferente daquilo que eles pensam se instale no coração.
Inevitavelmente a nova informação os atingirá, mas, em vez de evocar uma resposta no coração deles, criará uma mera reação, uma irritação que se manifestará como raiva e como desejo de destruir todo o trabalho revolucionário de seus semelhantes.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICORNIANO Nas discussões e nos relacionamentos há momentos de insistir, mas também de ceder

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que os acontecimentos o irritem, reagir com violência a eles somente irá complicar ainda mais o panorama. Exerça o autocontrole, evitando assim reagir a situações que passariam, como já passaram tantas outras coisas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os riscos são grandes, e as oposições são muito fortes. Se a vida não tivesse riscos, ela seria bastante chata. E, se sempre houvesse aceitação total de cada movimento que as pessoas fizessem, então a humanidade seria outra.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O mundo está em plena transformação, e você faz parte. Reagir com irritação ao que acontece é a pior maneira de relacionar-se com tudo isso. Há um quê de inevitável nas transformações, pois delas depende a tão ansiada felicidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As regras não permitem atalhos. Mas se cada ser humano for respeitar todas as regras, então definharia a criatividade, e a sociedade estagnaria para nunca mais mudar. Todas as coisas mudam, e o fazem porque os humanos mudam.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não há necessidade de continuar lutando e discutindo. A única e real necessidade é entender que todos devem ceder e que o sucesso depende inteiramente disso. Em um relacionamento, todas as partes devem sair transformadas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se pudesse ser possível vencer sempre, a vitória perderia o seu sabor especial. Você conhece como é bom vencer porque já perdeu muitas vezes. Aceite as flutuações da fortuna, pois elas são próprias da vida. A vida que é sua.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pensar que já conhece muito bem uma situação é a declaração de que não quer ouvir mais nada além dos próprios pensamentos. A realidade é cheia de facetas, e a maior parte é desconhecida. Não se enrede com os preconceitos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando a oposição se torna sistemática ela perde o seu valor. Nas discussões e nos relacionamentos há momentos de insistir nas verdades, mas deve haver também momentos de ceder. Assim todo mundo ganha com as discussões.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O estado de guerra não beneficia ninguém. A não ser que você deseje mesmo complicar as coisas para todo mundo, seria interessante que abandonasse a postura agressiva e começasse a ceder terreno. Isso se quiser melhorar a situação.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ainda que deseje estar numa outra situação completamente diferente, procure ajustar-se aos acontecimentos da realidade. Uma vez que tenha tomado conta da realidade, poderá continuar forçando os sonhos a se materializar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O equilíbrio não é um paraíso em que não acontece nenhum problema e em que nada perturba a harmonia. Ele é o resultado do intenso conflito que é gerado pelo antagonismo das forças que estão em jogo. A realidade é a realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A paz de espírito não foi perdida para sempre. Pode estar faltando agora, mas ela haverá de retornar com aquela plenitude que hoje é preenchida pela nostalgia. Você continue firme na luta, e o tempo haverá de solucionar tudo.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.