São Paulo, domingo, 19 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Quarto minguante desacelera o astral

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 16h54 a Lua começa a minguar em Capricórnio, por isso desacelera nosso ritmo e diminui a energia e a intensidade com que fazemos as coisas, porém facilita as finalizações.
O quarto minguante é excelente para terminarmos tudo de modo realmente definitivo.
Como essa fase lunar gera muita tensão emocional, será conveniente que reservemos uma parte do nosso tempo para a prática do relaxamento que tem o dom de nos acalmar interiormente.
Saturno, também de mau humor, anuncia um dia em que deveremos nos esforçar, até como um exercício espiritual, para valorizar o lado bom da realidade.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.) As vibrações arrevesadas da Lua anunciam um dia em que você deverá dar vazão ao seu lado mais estável e paciente, superando certa propensão para atitudes impensadas. Dica: Pense positivamente e conserve o entusiasmo que caracteriza seu signo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) É possível que Saturno faça com que você veja tudo um tanto cinza, mas ligue-se nos bons fluidos de Júpiter e mantenha o otimismo em todas as circunstâncias. Dica: Evite que o espírito de aventura empurre você para situações complicadas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Não se deixe seduzir demais por projetos utópicos e esteja alerta para não lutar em vão. Dica: Um pouco de objetividade ajudará você a realizar seus planos de modo bastante eficiente e a administrar bem suas potencialidades.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Os astros aconselham você a adiar as iniciativas para uma fase mais tranquila, portanto mantenha-se dentro da rotina. Dica: Procure não se perder em minúcias, mantenha a capacidade de síntese e veja as coisas de modo abrangente.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.) O Sol e a Lua estão em desacordo e aconselham você a ser mais flexível no trato com todos, evitando fazer cobranças ou exigir demais dos outros. Dica: Não se deixe levar pelo espírito crítico excessivo nem se aborreça se as coisas não são perfeitas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Atitudes muito exigentes só servem para provocar conflitos com as outras pessoas e amargurar você, portanto liberte-se um pouco das expectativas e simplesmente curta as coisas como são. Dica: O período noturno promete ser muito romântico.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) A tensão existente no signo complementar ao seu vai exigir de você uma dose extra de paciência e diplomacia nos contatos pessoais, mas valerá a pena. Dica: Com sua proverbial habilidade você poderá preservar a paz com todos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Ficar implicando com as pessoas, julgando-as ou dando muitos palpites em suas vidas poderá provocar inimizades, portanto prefira manter uma posição mais neutra. Dica: Não valorize demais as imperfeições alheias e procure primeiro livrar-se das suas.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.) Não queira dominar demais as outras pessoas e seja mais flexível no trato com todos, o que facilita os relacionamentos. Dica: Não especule, evite as compras de impulso e os gastos de luxo, assim como tudo o que possa desequilibrar as finanças.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) A Lua começa a minguar em seu signo, por isso torna esta fase ideal para você solucionar as coisas de modo mais definitivo. Dica: Para que tudo vá bem será essencial que você conserve o equilíbrio emocional, especialmente em casa.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) A tensão que envolve o signo anterior ao seu aconselha você a aproveitar o domingo para descansar e restaurar suas energias físicas e emocionais. Dica: Mantenha o bom humor, evite as provocações verbais e alimente o hábito de pensar positivamente.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Como o seu setor material está sendo tensionado pela Lua, procure apenas dar continuidade às coisas e deixe as iniciativas práticas para um momento mais adequado. Dica: Seja prudente com as finanças e evite crediários.


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.