São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Simão
Proclamaram a República e não avisaram FHC!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Noticiário do Macaco Doido! Essa semana proclamaram a República! O conde não deu mais! É verdade. Diz que pegaram uma boneca dando embaixo da ponte e ela gritou: "Se até o conde D"Eu, por que a boneca aqui não pode dar?".
Proclamaram a República e esqueceram de avisar o FHC! A rainha da sucata! Conseguiu transformar o país do futuro numa sucata. Proclamaram a República, mas esqueceram de quebrar o tronopólio do FHC! O auge da monarquia tucanal foi quando o FHC ficou passeando de cristaleira com a rainha da Inglaterra. Diz que ele comprou uma cristaleira num antiquário mineiro, botou quatro rodinhas e ficou passeando pelo palácio. E diz que até brigaram pela coroa. Só que a rainha Elizabeth já avisou logo: a sua coroa é aquele quiabo de óculos! Rarará!
E os monarquistas tupiniquins estão certos. Tudo no Brasil é rei: rei do Bacalhau, rei Pelé, "Rei do Gado", Rei Ginaldo Rossi. Você já viu um restaurante chamado Presidente Bacalhau? Só não vimos o restaurante. O presidente já!
A monarquia tucana é completa. O sinistro da Justiça parece o marquês de Rabicó! Com aquela pança de comedor de bolo engorda-marido! E o Paulo Renato parece o visconde de Sabugosa. O Paulo Renato é aquele que levou seis anos pra descobrir o óbvio: que a educação no Brasil é uma merda! E o Covas é a dona Benta! É a dinastia do Pica-Pau Amarelo. O Zé Serra, o ministro da Doença, parece a Cuca. Aquele bicho esquisito que some e desaparece toda hora. E o engraçado do Serra é que ele tá sempre fechando hospital. Eu nunca vi o Serra ABRINDO um hospital!
E a dona Ruth parece a boneca Emília. Não é a sabichona da turma? Aliás, diz que perguntaram pra dona Pizza Hut se ela era contra ou a favor do aborto. Aí ela correu pra escrever uma tese: "A gravidez na semi-adolescência no baixo São Francisco entre o século 12 e o século 18 sob a obra e graça do Espírito Santo -Aborto: Sim ou Não?". Na próxima dinastia ela escreve mais duas: "Televisão sem Tela" e "Democracia sem Povo". Pronto! Proclamamos a República só pra votar nesse monte de gente cheirando a mofo! Rarará!


Texto Anterior: Ponto de fuga: Trono de areia
Próximo Texto: Millôr: Deus do céu, Millôr, mais poetas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.