São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Todo momento é parte do destino

No céu de dezembro, a Lua cresce em Capricórnio, Mercúrio se dirige à conjunção com Plutão, e Vênus mantém um tenso relacionamento com Marte. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade é rica em momentos, pois é de tempo que é feito seu destino.
A todo momento o destino está presente, pois o período privilegiado dele não é o passado, que fica por conta da memória, nem o futuro, que é da alçada das esperanças.
O destino se conjuga em tempo presente e seu bom uso depende inteiramente da capacidade que cada ser humano desenvolva para prestar atenção.
Quem vive a vida atento às memórias não presta a devida atenção ao momento presente e, dessa forma, perde também as oportunidades que a cada instante o destino oferece.
Quem vive ansiando pela realização de uma esperança coloca todas as expectativas no futuro e perde as oportunidades que o destino lhe oferece a todo momento para que tal esperança seja realizada.
Viver o momento presente é um exercício e tanto, privilégio daqueles que se mantêm bem-dispostos e abertos a todas as circunstâncias, tanto às boas quanto às adversas.
Esses realizam proezas e podem se considerar especiais.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Se você quiser que seu destino seja favorável, terá de aprender a administrar seu tempo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A energia segue o pensamento. Se você pensa em uma certa direção, a energia irá para lá. Portanto controle seus pensamentos, oriente-os na direção da alegria e tudo será muito melhor para todo o mundo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Na verdade, não existem oportunidades perdidas. Você tem de considerar que talvez nem todas as oportunidades estejam abertas para você. Nem todas as chances são absolutamente necessárias. A vida é cheia de coisas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A alma não procura apenas um relacionamento amoroso, ela procura completar o que lhe falta. No entanto, e isso é um verdadeiro paradoxo, se a alma conseguisse completar o que lhe falta, deixaria de procurar e não mais amaria.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Verdadeiros e sinceros relacionamentos somente são possíveis entre pessoas que já tenham aprendido a viver sozinhas. Não se pode esperar que um relacionamento traga algo que cada pessoa, separadamente, não consegue produzir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O tempo é o fator primordial de tudo. É a matéria verdadeira do destino. Se você quiser que seu destino seja favorável, terá de aprender a administrar seu tempo da melhor maneira possível. E tirar dele os melhores frutos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que lhe acontece faz parte de um misterioso processo do destino. Esse processo é misterioso apenas porque ainda você não conseguiu atingir uma visão abrangente o suficiente para compreender tudo o que acontece.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os obstáculos estão servindo exatamente para fortalecer sua vontade e provar que você pretende seguir pela trilha desejada. Se você desiste no primeiro obstáculo, a sua vontade precisa ser passada em revista.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ainda que tenham acontecido coisas que legitimaram a falta de fé e confiança, a maneira com que você responde à realidade continua sendo da alçada de sua responsabilidade. Não é verdade que o mundo o obrigou a ser assim ou assado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A sensação de ter estado perdendo um tempo precioso é agoniante. Porém muito pior seria se você não estivesse percebendo nada disso. Por mais difícil que seja aceitar certos erros, isso é melhor do que continuar na ignorância.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você percebe que há pessoas usando sua boa vontade, não é preciso se rebelar imediatamente. Pelo contrário, permanecer consciente desse fato fará com que você possa encontrar uma forma de tirar vantagem delas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Na verdade, tudo o que você tem de fazer agora é sair do caminho e permitir que a vida se manifeste em toda sua plenitude. Abster-se de tomar qualquer tipo de atitude é a maneira mais clara de manifestar a verdadeira força.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Fique atento aos relacionamentos pessoais, pois no momento atual são bem mais prováveis os desencontros do que os encontros. De qualquer maneira, a forma com que você vai reagir a isso é absolutamente de sua responsabilidade.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.