São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O medo barra os seus objetivos

No céu de novembro, o Sol ingressa em Sagitário às 10h34, horário de Brasília, e Vênus se dirige à conjunção com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade já percebeu em outros momentos de sua história alguns objetivos grandiosos, se mobilizou e os conquistou. Quando os conquistou, percebeu ainda outros objetivos a serem conquistados.
É assim que a humanidade continua escrevendo a sua própria história de realizações maravilhosas.
Mas a humanidade também sofre de medo e, temerosa e inconsciente do seu próprio poder, fica se fazendo perguntas tolas. O que fazer? Como fazê-lo? Quem é a minha alma gêmea?
Enquanto todas essas tolices ficam sendo formuladas, o tempo passa, o medo vinga na alma e nada do que devia ser feito é realizado.
O mundo saberá quem é a humanidade e do que ela é capaz não pelas palavras proferidas, mas pelas obras realizadas. Livre de temor e das garras ilusórias da sedução, a humanidade haverá de realizar o que deve ser realizado.
Falar menos, discursar absolutamente nada a respeito do sofrimento, muito menos ainda do apocalipse ilusório, e cumprir todas as obrigações.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Assuntos velhos devem ser banidos para que o destino preencha a sua vida com novidades

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para que algo novo aconteça, os assuntos velhos haverão de ser banidos. O ritual que pode ser feito para atrair novidades é esvaziar-se por dentro e por fora. O destino, que detesta o vazio, logo preencherá o espaço com novidades.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Todas as coisas que ficam proteladas porque são difíceis de serem administradas em algum momento reaparecem. E, quando o fazem, é com força total, sem novas protelações. Não acumule assuntos por tempo demais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ao perceber os erros cometidos, a alma é tomada por um senso de futilidade, de energia perdida. Isso é normal e natural. Mas não é natural que essa sensação se prolongue demais, transformando-se em martírio. A vida continua.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se há uma certa medida de sucesso na sua vida, essa deve se tornar o maior argumento para você se abster de agir de forma inconsequente. Quanto mais alto se chega, maior o cuidado que deve ser tomado ao tratar com as pessoas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando o poder com o qual você está lidando é maior do que o seu, é o momento de se render. Isso não implica demonstração de fragilidade, apenas o recuo essencial para que sua força não seja desperdiçada. Aja com inteligência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A fé e a confiança são demonstrações de autenticidade. Por isso não espere que o mundo lhe ofereça razões para você confiar nele. Dê o primeiro passo e torne-se uma pessoa confiante e plena de fé no processo real da beleza.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A melhor maneira de superar uma fase obscura é iluminando-a com todo o amor. Não o amor de outrem, mas o do seu próprio coração, que terá de aceitar e compreender até mesmo o que hoje é inaceitável e incompreensível.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Passar por obstáculos que parecem poderosos não acontecerá como decorrência dos mistérios do destino, mas por causa de uma decisão que cabe somente a você. Depois disso, você perceberá que os obstáculos não são tão terríveis.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Neste momento sagrado, você é o gatilho que pode detonar as situações. Por isso tenha a delicadeza de elevar a sua mira e detonar apenas as situações que sejam benéficas para o maior número possível de pessoas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Em algum momento, que será sagrado, você reconhecerá sua existência no centro perfeito do seu próprio destino, muito além das limitações das quais se queixa. E que a prosperidade está muito mais perto do que parece.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há momentos em que a real oportunidade radica em deixar passar a oportunidade. Isso pode parecer paradoxal, mas com certeza é verdadeiro. Nem sempre é melhor agir. Abster-se de agir também é correto de vez em quando.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A fonte de todo o poder está no coração. No seu, no das pessoas e no coração do universo. Se você quiser ser realmente poderoso, terá de aprender a mergulhar em seu coração e extrair bons sentimentos do coração dos outros.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.