São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TOMIE OHTAKE

Caio Guatelli/Folha Imagem

nascida em Kyoto (Japão) em 1913, naturalizou-se brasileira em 1940; participou das Bienais de São Paulo e de Veneza; faz até março exposição retrospectiva no Instituto Tomie Ohtake, em SP, onde mora

André Sarmento/Folha Imagem

"No meu ateliê, tenho uma mesa que é para pensar. Em cima dela tenho lápis, canetas, tesouras, papéis, arames, enfim, tudo o que, manipulando-se, me ajuda a criar, desde os quadros, as gravuras até as grandes esculturas. O espaço para eu trabalhar, dentro de minha casa, já foi planejado pelo meu filho Ruy desde que mudei para cá, há mais de 30 anos. Agora mais recentemente fiz uma reforma e ganhei um novo ateliê que também me deixa muito confortável. Acredito que esse ambiente, assim como o antigo, parece me proporcionar uma certa expansão que, talvez, indiretamente, se reflita em minha obra"

Tomie Ohtake



Texto Anterior: Nuno Ramos
Próximo Texto: Luiz Paulo Baravelli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.