São Paulo, Domingo, 24 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

E assim vai a vida...

Hoje o Sol já ingressou no signo de Escorpião e está em quadratura com Netuno, e a Lua, que cresce em Áries, ingressa em Touro às 17h26, horário de Brasília, onde ficará cheia. Vênus está em trígono com Saturno.
Na Terra, a humanidade é pressionada por uma realidade desconhecida, mas que a obriga a sacrificar parte do que deseja em benefício de algo que a duras penas visualiza.
Sacrificar não implica sofrimento, pois essa palavra é o reflexo de uma lei universal, que se cumpre desde o início do universo. O sacrifício significa que o que é menor haverá de sucumbir ao que é maior.
Não há nessa lei nenhum tipo de incentivo à discriminação racial ou religiosa, fatos esses que muitas vezes se arrogam de superioridade denunciando o fato de serem ordinários em sua essência.
O que é mais importante no sistema solar? O Sol ou algum de seus planetas? Se por causa de questões evolutivas houvesse de sacrificar a Terra ou a Lua, qual iria ser escolhido?
Maior é o que engloba mais vidas, e menor é o que é englobado. A evolução não pode sucumbir ante o desejo de poucos. Ele haverá de ser sacrificado em benefício de algo maior. E assim vai a vida...



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O espírito infantil é a melhor atitude. O problema é que quando uma pessoa se torna adulta não pode lançar mão desse espírito sem incorrer em imprudência. O espírito infantil somente se manifesta pela ingenuidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Grandes são as expectativas, e fortes as possibilidades! No entanto, o destino é misterioso e não pode ser medido pela lógica. Por isso, em vez de apoiar-se nas expectativas, continue fazendo tudo o que está a seu alcance.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Muitas das sensações que produzem ansiedade poderiam ser mitigadas com pouca coisa. Por exemplo, um bom copo de água, uma comida saudável ou passear por algum lugar onde a beleza da natureza penetra os sentidos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há assuntos que podem ser concluídos com relativo êxito. É relativo porque tem de ser compartilhado com os outros. Isso, no entanto, em vez de tirar algo, agregará possibilidades que se mostrarão no futuro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A frustração tem de ser banida dos sentimentos, pois, apesar de ainda não ter conseguido estabelecer uma ponte adequada entre os desejos e a realidade, a vida continua e o caminho que está à sua frente é bastante longo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Todo sentimento que não é manifesto quando aparece corre o sério risco de tornar-se um ressentimento. A espontaneidade é fundamental, pois ela evita esse acontecimento nefasto. Todo mundo comete esse erro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O verdadeiro foco que norteia seus passos é a esperança. O resto é o mundo com as circunstâncias. Por isso, quando a realidade estiver desgovernada, torne a esclarecer-se a respeito da esperança que motiva sua vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há atitudes que significam retrocesso. Elas podem ser superadas, mas isso depende de você não as valorizar. Retrocesso não é praticá-las, e isso pode acontecer com qualquer um. Retrocesso é insistir em que são legítimas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nascer sagitariano é nascer com um pouco mais de sorte que os outros. A sorte, porém, não é um fator que possa ser levado em conta quando se tomam atitudes, pois todo mundo sabe que a sorte é caprichosa e volúvel.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As soluções simples são as verdadeiras. O universo de circunstâncias é complexo para desafiá-lo a continuar procurando a reposta mais simples possível. Você sabe bem disso, mas não é sempre que tem paciência para tanto.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não há rede de segurança sob seus pés, e sua condição é de alguém se equilibrando na corda bamba. Se a mente duvida, que isso não se manifeste. Que as atitudes sejam contundentes! Dessa forma o perigo passará.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A paz que procura não depende de circunstâncias, mas de você criá-la. A paz não vem de fora, ela brota do coração e contagia as pessoas que estejam presentes. Se quiser paz, procure-a no coração e a distribua ao mundo.


Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.