São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Et + cetera

Novas escritas teatrais on-line
Criado para promover a diversidade dos dramaturgos e das peças de teatro contemporâneos e para facilitar o contato entre autores e seus leitores ou potenciais diretores, o site www.aneth.net apresenta uma nova cena teatral. Periodicamente, o site atualiza os dossiês temáticos, textos de referência e apresentações de autores (todos em francês), configurando-se como uma útil fonte de consulta. A escritora Marine Auriol e a instituição L'Adec 56, voltada ao teatro amador, são alguns dos destaques recentes do site.

A leitura caminha para seu fim nos EUA
O percentual de adultos que lêem obras de literatura nos EUA caiu de 56,9%, em 1982, para 46,7%, em 2002, noticiou o "New York Times" neste mês, com base em relatório realizado pela Fundação Nacional das Artes. O maior declínio ocorre entre os jovens, fator que o documento associa ao "uso elevado de uma variedade de mídias eletrônicas". Os autores alertam que "a uma tal velocidade, essa modalidade de lazer tende a desaparecer em meio século". A íntegra do texto está no site http://www.arts.gov

Rainer Maria Rilke vira trilha sonora
"Ach, in meinem wilden Herzen nächtigt obdachlos die Un-vergänglichkeit" (Oh, em meu coração selvagem a imortalidade passa a noite sem abrigo) é um verso que pede para virar música, na opinião dos compositores Angelika Fleer e Richard Schönherz, que lançaram três CDs baseados em poemas de Rilke (1875-1926). Eles já venderam mais de 300 mil cópias e se preparam para uma turnê que começa em outubro. Os convidados a recitar ou cantar as adaptações vão de Xavier Naidoo a Montserrat Caballé.


Texto Anterior: Os dez+
Próximo Texto: + cultura: Visões do cineasta andante da gorda figura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.