São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua favorece questões materiais

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

O casamento cósmico do Sol com a Lua ocorre às 8h42, em Touro, provoca o fenômeno da fase nova e inaugura um novo ciclo lunar, favorável aos assuntos materiais e às questões práticas.
A fase nova da Lua faz o domingo ser excelente para nos purificarmos organicamente por meio de um jejum, em que apenas se consome líquidos, ou de uma dieta rica em frutas, fibras e vegetais.
Como nosso satélite, além de estar em conjunção com o Sol, tensiona Netuno e Urano, que estão em Aquário, convém que evitemos comportamentos utópicos e desvinculados da realidade e que mantenhamos a objetividade em todas as circunstâncias.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Os astros aconselham você a ser prudente em relação às finanças e a manter o senso prático e o espírito crítico, evitando envolver-se em projetos visivelmente irrealizáveis. Dica: Não espere demais dos amigos e conscientize-se do seu próprio potencial.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Como só ocorre uma vez por ano, a Lua atinge a fase nova em seu signo, assinalando um dia de intensa energização, em que você tende a sentir-se muito disposto. Dica: Tenha calma, evite os repentes e procure tranquilizar-se interiormente.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) A conjunção do Sol com a Lua em seu setor espiritual anuncia um ótimo domingo para você isolar-se, meditar e concentrar a mente em tudo de bom que deseja para si e para a coletividade. Dica: Sua força íntima está muito acentuada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Os astros dão particular ênfase às relações de amizade e fazem com que curtir descontraidamente os amigos seja ótimo. Dica: Não invista seu tempo, dinheiro e nem mesmo sua energia em projetos interessantes e arrojados, porém irrealizáveis.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O fato de a Lua e o Sol estarem conjuntos no ponto culminante do seu céu natal anuncia um dia em que você tende a projetar-se em seu círculo social, mas deverá evitar o excesso de compromissos. Dica: Dê atenção a sua necessidade de descanso e intimidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) A concentração existente em Touro ajuda você a ver mais longe e torna esta fase muito enriquecedora do ponto de vista mental, permitindo-lhe incrementar seus conhecimentos. Dica: Você poderá apreciar as novas aventuras, mas não se arrisque.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Sua necessidade de mudar está sendo ainda mais reforçada agora, que a Lua, Marte e o Sol estão concentrados na sua casa das transformações e detonam suas forças regenerativas. Dica: Esses astros fazem você querer abrir novas frentes em sua vida.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Além do Sol e Marte, também a Lua ativa o signo complementar ao seu, por isso não se deixe levar demais pelas emoções nas relações pessoais e procure agir de modo estável no trato com todos. Dica: Não faça nem aceite provocações, especialmente em casa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A Lua e o Sol estão conjuntos em seu setor do trabalho, por isso facilitam seu desempenho e ajudam você a dar o melhor de si nas suas atividades. Dica: Você poderá canalizar sua imaginação e criatividade de modo bastante objetivo para as questões concretas.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Sua capacidade de afirmação está em alta, graças às ótimas vibrações do Sol, da Lua e de Marte, que fazem você se mostrar uma pessoa muito mais decidida e confiante em si. Dica: O momento é excelente para você liberar todo seu romantismo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) O Sol e a Lua formam aspectos desarmoniosos com Netuno e Urano, que estão em seu signo, por isso esta fase tende a mostrar-se um tanto tensa para você, que deverá fazer tudo com calma e atenção. Dica: Use de cautela nos negócios com terras ou imóveis.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Seu regente Netuno e Urano vibram de modo arrevesado, por isso aconselham você a não alimentar expectativas em relação aos outros e a tomar consciência das suas próprias capacidades. Dica: Sua felicidade só depende de você.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.