São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA
João Cabral reúne a sua "Prosa"

da Redação

Considerado o mais importante poeta brasileiro da atualidade, João Cabral de Melo Neto ganha destaque nesta Bienal pela sua "Prosa" (Ed. Nova Fronteira, 140 págs., preço não-definido). Originalmente discursos e conferências proferidos pelo poeta pernambucano, os textos de "Prosa" tratam de temas como a função da poesia, a criação da obra de arte, o artista plástico Joan Miró e a relações entre América e Europa.
Outro livro de crítica -desta vez em forma de ensaios- é "Crivo de Papel" (Ed. Ática, 288 págs., preço não-definido), de Benedito Nunes, um dos mais importantes ensaístas brasileiros. Eclético, o autor transita tanto pela filosofia e teologia como pela crítica literária e pelas artes. Entre outros assuntos, estuda a obra de Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade, além da relação entre música e literatura.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.