São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A misericórdia é a cura da miséria

No céu de dezembro, a Lua cresce em Áries, Mercúrio se relaciona bem com Marte, e Vênus se relaciona bem com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos haverão de compreender que a única maneira de salvação é se se ajudarem mutuamente.
O remédio para a miséria é a misericórdia. Todo mundo está perdido e o mais paradoxal dessa situação é que a humanidade se encontra perdida no meio da mais absoluta luz.
Porém, já que todo mundo está perdido, por que não tomar um bom tempo para ajudar? Por que tratar a miséria alheia com desprezo, como se entrar em contato com ela fosse contaminar a confusa sorte que você acha estar gozando?
Enquanto houver uma só pessoa miserável e infeliz entre o céu e a terra, todo o resto da humanidade continuará amargando miséria e infelicidade.
A separação entre os seres humanos é ilusória, pois a alma do mundo é uma só.
Não há muros altos o suficiente nem arames farpados que possam deixar de fora a miséria alheia. O coração é uma antena fina, que se magoa ao menor sinal de miséria.
Endurecer o coração para nada sentir é condenar-se a nunca ser tomado de assalto pelo amor.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Nada de novo pode entrar num coração que esteja totalmente cheio; aprenda a perder

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Procurar continuamente que as coisas aconteçam com a maior intensidade possível é parte vital de sua natureza. Compreenda, no entanto, que não é sempre que sua vontade encontra sintonia com o mundo. Tolere a realidade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O momento mais auspicioso de todos é o do início. E você deve se lembrar de que, no mundo do espírito, todos os humanos estão sempre no início. Você não precisa de circunstâncias especiais para entrar em contato com o espírito.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A intensidade que você espera experimentar está à sua disposição. Não por causa das circunstâncias, mas porque, por obra de sua força de vontade, você poderá tornar mais intensa qualquer situação. Por isso aponte ao alvo certo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Para que gastar energia se defendendo de perigos que nem sequer estão acontecendo? Não dá para viver se antecipando a todas as adversidades, mesmo porque o destino sempre surpreende e inventa formas que você desconhece.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se por um momento você sente que sua própria força está sendo usada contra seus interesses, saiba que isso é a mais pura realidade. Acontece que provavelmente você andou teimando demais em direções que não eram as mais corretas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Tudo o que você venha a ganhar no próximo tempo dependerá inteiramente de ter aprendido a perder. Mesmo podendo soar como um paradoxo, isso é a verdade. Nada de novo pode entrar num coração que esteja completamente cheio.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Permita que sua existência pessoal sintonize com o rio da vida e flua em direção ao infinito. Apesar disso parecer vago, ou meramente poético, não há verdadeiras razões que legitimem outro pensamento a respeito da vida.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando você perceber que suas próprias armas estão se voltando contra seus interesses, chegou a hora de renunciar à sua vontade de sempre manter a dianteira. Nem sempre a posição de frente é a privilegiada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quem não chora não mama, diz o ditado. No entanto, não se pode passar a vida chorando como uma criança exúbere. Há verdades que precisam ser acolhidas pela alma, mas sem por isso se tornarem melancólicas ou coisa que o valha.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ainda que haja muitas e diversas razões que legitimem as preocupações, você continua vivo. Essa é a prova mais real de que poderia estar experimentando outras coisas além de preocupações. Há muito mais entre o céu e a terra...

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O processo que encaminha à felicidade pode ter se convertido num caminho muito mais longo e árduo do que você pensava. Mas isso não quer dizer que tenha sido tudo um desastre. Seja menos exigente e aproveite o que acontece.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A cadência do pulsar da vida está sendo oferecida a você o tempo inteiro. Só que, quando você se fecha dentro de pensamentos obscuros, escolhe ficar como um renegado, um esquecido da vida. Isso não é completamente verdade.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.