São Paulo, domingo, 29 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A misericórdia cura a miséria

No céu de novembro, a Lua cresce em Áries, e o Sol está em conjunção com Plutão em Sagitário. Enquanto isso, aqui na Terra enganam-se os humanos que preferem confinar a miséria do mundo aos guetos onde pensam que ela pertence.
A miséria é do mundo, e esse mundo é composto por todos os seres humanos.
Se, por exemplo, alguém de outra galáxia passasse pela Terra e encontrasse a humanidade miserável e a humanidade brilhante, bonita e inteligente, logo concluiria que a humanidade toda é miserável, pois o brilho e a inteligência dos que se pensam acima da pobreza não é suficiente para sarar essa chaga vergonhosa.
A miséria avassala numericamente todas as outras camadas existenciais. E, se a democracia é verdadeira, então os governos deveriam ser dos miseráveis do mundo, pois eles ganham em maioria.
Cumprindo-se assim a profecia cristã, bem-aventurados os pobres, porque eles herdarão a terra! Enquanto isso é apenas um pensamento e não uma realidade praticada, que os iludidos que se pensam acima da miséria curem a sua doença praticando a misericórdia, demonstrando dessa forma que estão acima da miséria, pois praticam a misericórdia.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano Rejeite aquilo que você não faria para que as escolhas aconteçam com mais naturalidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Antes de fazer o que você tem em mente, examine os seus motivos. Eles regem toda a situação. Por isso não acredite que as formalidades irão se transformar na tônica da situação, pois o ritmo é marcado pelos motivos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há obstáculos que atravessam seu caminho. Isso não acontece para que você se sinta desafiado e coloque os seus exércitos em marcha. Pelo contrário, o que o destino está lhe dizendo é que a demora será muito benéfica.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir do momento em que você consiga integrar seus motivos, aqueles que normalmente ficam na inconsciência, com as suas aparentes intenções, aquelas que são verbalizadas, você será capaz de fazer muito mais coisas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os momentos de espera começam em pleno entusiasmo. Mas, se os resultados demoram mais do que o desejado, o entusiasmo se transforma em ansiedade. A ansiedade não faz o tempo passar mais rápido. Pelo contrário.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A criatividade não acontece por acaso, mas como resultado da maneira com que você tenha lidado com os conflitos que fazem parte da sua vida. A criatividade só aparece quando necessário. E a necessidade sempre decorre do conflito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se o sentimento de culpa consertasse alguma coisa, o mundo viveria em harmonia. É isso o que acontece? Com certeza, não! Esse sentimento funciona como um moedor de emoções que não puderam ser expressas na hora certa. Supere.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por não poder se decidir por esse ou aquele caminho, acontece o processo de rejeição. Rejeitando em primeiro lugar tudo o que não faria, pelo menos são excluídas possibilidades e, no fim, as escolhas serão feitas com maior naturalidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As emoções provocam tanta ou mais fome do que uma barriga vazia. As emoções também precisam de satisfação, que não é encontrada nas mesmas situações. Cabe a você usar toda a sua esperteza para saber onde está seu alimento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É bom e importante ouvir as opiniões alheias. Porém não é tão bom depender só delas. De alguma maneira, sempre chega o momento em que se deve furar o bloqueio das opiniões, remar contra a maré e fazer o que der na telha.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A raiz do problema -e também a solução- está na mente, na forma de pensar os fatos. A partir do momento em que você não tiver mais vontade de cobrar ninguém, o mundo também deixará de cobrar as coisas de você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A excitação parece um sonho sem forma, uma dimensão à qual, no máximo, houve outrora uma aproximação. No entanto, é a sua existência que alimenta o desejo de obtê-la. E assim segue a vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O caminho do amor se dirige ao momento em que o que um dia foi inaceitável acabe sendo compreendido. Isso porque uma vez que isso aconteça, o poder da aceitação fará com que a circunstância rejeitada seja mudada para melhor.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.