São Paulo, domingo, 31 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Netuno recomenda maior realismo

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Vênus, que entrou anteontem em Touro, hoje está em exata quadratura com Netuno, assinalando um período em que deveremos ser realistas, principalmente nos assuntos do coração, evitando alimentar expectativas demais em relação às pessoas mais queridas.
Será essencial evitar as ilusões e procurar ver as coisas como elas realmente são, para não sofrer decepções. Nossas atitudes tendem a oscilar entre a possessividade exagerada e o ideal de plena liberdade na vida afetiva, mas, como sempre, deveremos preferir o caminho do meio, o do equilíbrio.
Convém manter uma atitude prudente no que se refere aos gastos, se atendo aos de rotina.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mercúrio envia bons fluidos a Saturno, que está em seu signo, por isso ajuda você a manter o senso prático e lhe dá condições de superar a crise de objetividade provocada por Vênus. Dica: Mesmo assim, não se iluda nem espere demais de seu par.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora é Vênus, em seu signo, que forma um aspecto desarmonioso com Netuno e aconselha você a superar certa tendência para o escapismo, procurando enfrentar as dificuldades. Dica: Não se envolva em situações confusas no terreno amoroso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O fato de Vênus vibrar de modo arrevesado no signo anterior ao seu aconselha você a não rimar amor com dor nem se envolver em aventuras sentimentais nebulosas. Dica: Saturno ajuda você a ver as coisas como elas são e a evitar futuros problemas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O momento é ótimo para você reativar antigos contatos, curtir velhos amigos e reavaliar com objetividade seus ideais de vida, pois Saturno ajuda você a pensar com maior clareza. Dica: Procure administrar bem o seu tempo, dinheiro e suas energias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vênus e Netuno aconselham você a evitar compromissos desgastantes e estar atento para sua necessidade de descanso, aproveitando o dia para repor suas forças. Dica: Use de tato ao se relacionar com quem você gosta e evite atitudes dependentes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Procure manter uma dieta alimentar saudável e equilibrada e aproveite o dia para caminhar, exercitar-se e dar maior atenção às suas necessidades orgânicas. Dica: Não se exija demais e reserve uma parte do seu tempo para relaxar e restaurar as forças.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Netuno, em seu setor amoroso, agora está em quadratura com Vênus, por isso pode complicar a vida afetiva e aconselha você a não provocar rupturas nem ficar esperando que elas ocorram. Dica: Valorize e preserve o que há de bom em sua vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O astral nas relações afetivas está um tanto confuso agora, que Netuno está em desacordo com Vênus, e tende a provocar certa competitividade, inclusive em casa. Dica: Não fique se comparando com os outros e lembre-se de que cada um de nós é único.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus aconselha você a não se envolver em discussões com as pessoas mais próximas e queridas, evitando sobretudo as cobranças e exigências excessivas. Dica: Conserve a atitude generosa do seu signo e seja tolerante em relação às imperfeições alheias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O fato de Vênus e Netuno estarem em tensão tumultua sua vida sentimental e aconselha você a não se iludir nem alimentar muitos sonhos em relação a seu par. Dica: Não deixe sua felicidade depender de nada que não dependa de você.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.)
Netuno, em seu signo, agora tensiona Vênus, por isso o ambiente em casa pode se tornar um pouco confuso e convém que você não se envolva em polêmicas. Dica: Não queira definir muito as coisas, pois nada está muito claro em sua cabeça.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.)
O contato desarmonioso de seu regente Netuno com Vênus assinala um período em que você deverá se lembrar continuamente de que "se a palavra é prata, o silêncio é ouro". Dica: Evite se expor desnecessariamente e fale o mínimo possível.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.