São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA/ASTROLOGIA

Os estados de ânimo variam

No céu de outubro a Lua completa a fase quarto minguante em Leão às 10h04, horário de Brasília. Na Terra, os humanos flutuam ao sabor das variações dos estados de ânimo, pouco compreendendo suas verdadeiras causas.
Muitos tentam repetir todas as condições que em algum outro momento os deixaram felizes e bem-dispostos, mas não há garantia alguma que os resultados serão os mesmos.
Da mesma forma que os humanos respiram, o universo também respira, estabelecendo fases de expansão e de retração, de fluxo e de refluxo, que os humanos, por serem sensíveis, percebem e traduzem em diversos ânimos.
A euforia não dura para sempre, e a disforia também termina. Uma não é melhor que a outra, ainda que a grande maioria das pessoas prefira sentir-se expansiva.
No entanto, muitas grandes obras da literatura foram produzidas em meio a mais terrível depressão. Os estados de ânimo são transitórios, as pessoas permanecem além deles e, livremente, podem escolher o que fazer durante esses fluxos e refluxos que não podem ser dominados.
Todos os estados de ânimo passam, mas os seres humanos permanecem.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As impossibilidades do passado serviram para que reorientasse os passos. Se assim não foi, ainda há tempo para eliminar o excesso de imperfeições e fazer alguma coisa mais eficiente para aproximar-se da felicidade tão desejada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fazer a coisa certa, tudo se reduz a isso. Mas, qual dentre todas as coisas que podem ser feitas é a certa? Não há garantia de nada, nem certeza. A alma humana há de transitar entre o céu e a terra mergulhada na incerteza.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os mistérios e novidades que a vida oferece desafiam a lógica humana. Mas, quem será que disse que a vida devia seguir os padrões da lógica humana? A lógica está contida na vida, e a vida é maior que ela. Aceite os mistérios.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você não consegue encontrar o entusiasmo que tanto aprecia, no momento ele poderá ser resgatado aproximando-se de algumas pessoas. Pegue carona nos relacionamentos, pois deles retirará a força que falta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pretender chegar longe requer planejamento. Quando se quer chegar longe, mas não se leva em conta o caminho, o resultado é fracasso. E não é fracassar que você deseja. Por isso, planeje minuciosamente seus movimentos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O entusiasmo é sagrado, o bom senso também. É da combinação dos dois que surge uma boa realização. Por vezes o entusiasmo por si só inclina a excessos, e o bom senso isolado não consegue atrever-se a ir em frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os obstáculos não são sinais para que você se detenha, mas desafios para que siga em frente. O atrevimento é um fator essencial para que o destino se realize. Domine a si mesmo, controle o medo e siga em frente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O tempo atual é propício para melhorar os relacionamentos e também juntar forçar com outras pessoas para que as realizações sejam maiores. Observe bem seus relacionamentos, e apoie-se nos que sejam interessantes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muita coisa boa pode ser realizada no tempo que está iniciando. Por isso, seria muito interessante que abandonasse pensamentos que o mortificam e se concentrasse em todas as atitudes que podem trazer felicidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é sempre que você se entrega ao entusiasmo de braços abertos, são muitas as vezes que você desconfia de tudo e prefere o velho e bom senso como porto seguro. No entanto, atrever-se é preciso e o entusiasmo é bom sinal.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aja em silêncio, mas aja com tino, pois o tempo atual é conturbado e precisa de cuidados. Mas preste atenção, pois o tempo ser conturbado não significa que é ruim. Você tem grandes chances de fazer dar certo o que interessa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem sempre o apoio que procura virá na forma de aplausos e bajulações. Por vezes, o verdadeiro apoio vem na forma de uma repreensão, situação essa que nunca é confortável, mas que pelos efeitos se notam os benefícios.


Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.