Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para petista, papel do Estado não será reduzido

DE BRASÍLIA

Um dia após o governo leiloar três dos principais aeroportos do país, líderes tucanos afirmaram que o PT se "apropriou" de um legado do PSDB e "enterrou" a sua bandeira de luta contra a privatização.

"Nossa política enquanto governo, nosso legado, nossa trajetória, que não foi valorizada, foi apropriada pelo Partido dos Trabalhadores da forma mais cínica possível", afirmou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ironizou o que chamou de "reposicionamento do PT". "Vamos ficar livres da cantilena que a cada eleição vem demonizando as privatizações", disse. O senador lembrou que o governo José Serra tentou fazer concessões dos terminais do Estado de São Paulo que não foram autorizadas pela gestão Lula.

Líderes petistas defenderam os leilões e negaram que a atitude seja uma mudança de discurso sobre as privatizações.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que o PT nunca foi contra privatizações em áreas que não são estruturantes do país.

De acordo com ele, uma concessão em aeroportos é diferente de áreas como a energia, que devem ficar na mão dos Estados.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que as concessões não têm o "objetivo de reduzir o papel do Estado, mas sim aumentar os investimentos".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.