Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Relatório do FBI cita Steve Jobs como 'superficial' e 'insensível'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O FBI, a polícia federal dos EUA, publicou o resultado de uma investigação sobre Steve Jobs, cofundador da Apple, morto em outubro de 2011. Nela, o executivo é elogiado por amigos e colegas, mas também chamado de "superficial" e "insensível".

O documento se tornou público após requisição formal do "The Wall Street Journal".

A agência investigou Jobs em 1991, quando ele fora cogitado pelo então presidente dos EUA, George Bush, para o Conselho de Exportação.

No relatório, de 191 páginas, Jobs é descrito como profundamente talentoso, criativo e dedicado por alguns, mas questionado por uma fonte que diz ter experimentado drogas com o executivo. Essa pessoa é que o chama de "superficial e insensível" e diz ter resistência para falar dele por "questões relativas à sua ética e moralidade".

O sucesso como chefe da Apple, disse essa fonte, deu a ele uma "enorme quantidade de poder" e o levou a "distorcer a verdade". Apesar disso, ela o recomendou para assumir o cargo no governo.

IPAD 3

O iPad 3 será apresentado pela Apple na primeira semana de março, em San Francisco (EUA), diz o site AllThingsD. O tablet terá formato semelhante ao do iPad 2, com processadores mais rápidos e tela com maior resolução.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.