Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

Nacionais

CRISE

Mundo 3.0
Pankaj Ghemawat
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 72 (414 págs.)
TRADUÇÃO Francisco Araújo da Costa

Partindo da conjuntura atual, o economista indiano mostra ao leitor que protecionismo e globalização não são as únicas opções para a situação da economia hoje. Segundo ele, o modelo ideal é aquele em que há complementaridade entre regulação e a integração.

MACROECONOMIA

A Nova Classe Média
Marcelo Neri
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 44,90 (312 págs.)

O livro é resultado da pesquisa feita pela FGV sobre a nova classe média brasileira, que vem crescendo e trazendo mudanças para a economia do país. O autor mostra que os grupos que conseguiram os melhores aumentos de renda antes eram os mais marginalizados, como mulheres, negros, analfabetos e nordestinos.

POLÍTICA ECONÔMICA

Governo e Crise
Jorge Vianna Monteiro
EDITORA FGV
QUANTO R$ 49 (280 págs.)

Trata das estratégias de política econômica para responder à crise. Para o autor, a resposta para as crises americana e europeia tem sido inadequada. No Brasil, ele diz que as escolhas públicas incorporam o ambiente institucional e mostram que em caso de crise, seria inútil configurar regulações e outras intervenções.

MERCADO

Regulação e Autorregulação do Mercado de Bolsa
Luiz Felipe Amaral Calabró
EDITORA Almedina
QUANTO R$ 50 (215 págs.)

A obra trata da autorregulação do mercado de bolsa, destacando suas principais funções -normatização, fiscalização e penalidades. Além disso, explica como prevenir e combater operações e condutas irregulares, e propõe a criação de um novo regime jurídico da autorregulação.

VERBETES

Dicionário do Terceiro Setor
Luiz Carlos Merege e Márcia Moussallem (orgs.)
EDITORA Plêiade
QUANTO R$ 60 (251 págs.)

O livro traz verbetes sobre o terceiro setor -que englobam assuntos como administração, sociologia, direito e economia-, além de dicas de sites e livros que têm relação com o tema. Entre os verbetes estão os termos consumo consciente, criatividade, direitos coletivos e exclusão social.

MARKETING

Marketing Trends 2012
Francisco Alberto Madia de Souza
EDITORA M. Books
QUANTO R$ 49 (272 págs.)

A obra, 13ª de uma série sobre o assunto e resultado de pesquisas de uma consultoria, mapeia e identifica as tendências de marketing para os próximos anos, a partir de eventos como movimentações e performances empresariais no mundo. Também traz cases que servem de exemplos para empresas e estudantes.

Internacionais

TEORIA

Keynes Hayek
Nicholas Wapshott
EDITORA W. W. Norton & Company
QUANTO US$ 28,95 (400 págs.)

A relevância contemporânea de John Maynard Keynes e Friedrich Hayek é analisada na obra. Entre os assuntos discutidos está o livre mercado. Keynes acreditava que o governo tinha o dever de intervir quando outros não podiam. Já para Hayek, as tentativas de intervir eram inúteis e perigosas.

TECNOLOGIA

Inside Apple
Adam Lashinsky
EDITORA Business Plus
QUANTO US$ 26,99 (240 págs.)

O leitor tem a chance de viajar por dentro da empresa que criou o iPad e o iPhone, entre outros objetos que se tornaram marcas de um estilo de vida. Baseado em diversas entrevistas, o autor -editor sênior da "Large for Fortune"- mostra como a Apple inova, lida com seus fornecedores e se prepara para a era sem Steve Jobs.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.