Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Consultoria estima venda de 1 mi de novos iPads no 1º dia

Brasileiro é primeiro a comprar o tablet depois de 30 horas na fila em Nova York

Versão do aparelho da Apple começa a ser vendida em dez países; ainda não há previsão de chegada ao Brasil

HELTON SIMÕES GOMES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As vendas do novo iPad começaram ontem em dez países com as usuais filas que antecedem a chegada de aparelhos da Apple às lojas.

A venda deve ter superado 1 milhão de unidades só ontem, estima a consultoria Piper Jaffray. Em 2010, o iPad vendeu 300 mil tablets no debute. Foram mais de 55 milhões de tablets desde então -40 milhões apenas em 2012.

Os australianos foram os primeiros a comprar o novo iPad, por conta do fuso horário. Em Sydney, as filas tiveram quase 200 pessoas.

O preço oficial do novo iPad vai de US$ 499 a US$ 829, conforme a capacidade e o país.

O Japão foi o segundo país a iniciar as vendas. Em Tóquio, às 8h locais, 450 pessoas esperavam na porta da principal loja da Apple.

Nos EUA, as filas reuniram cerca de 250 pessoas em Nova York. Elas esperaram debaixo de chuva a loja da Apple da Quina Avenida abrir.

Após 30 horas na fila, o brasileiro Eric Ladd, 38, foi o primeiro a comprar o iPad, em Manhattan. "Os brasileiros vão ter de esperar três ou quatro meses, então serei um dos primeiros." Não há data para a chegada da mais nova versão do tablet ao país.

Em Londres, fãs esperaram até 31 horas na porta da loja da Apple em Convent Garden.

COFUNDADOR NA FILA

"Começando a pegar fila para o novo iPad amanhã", tuitou na noite da quinta, diretamente do shopping Westfield Century City, em Los Angeles, Steve Wozniak, cofundador do Apple -ele costuma enfrentar fila para adquirir produtos da marca.

Canadá, França, Alemanha, Suíça, Hong Kong e Cingapura são os outros locais em que houve vendas.

As filas não foram tão grandes como em outras estreias, por causa da pré-venda. Quem foi às compras teve o aparelho antes dos que o encomendaram.

No dia 23, começa a venda em mais 26 países.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.