Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comediante faz campanhas de prédio a caderno na web

CHICO FELITTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"E eu lá consigo vender alguma coisa?", pergunta a humorista Tatá Werneck, 28, que ganhou fama no programa "Comédia MTV" e com isso mais de meio milhão de seguidores no Twitter.

O mercado acha que sim: ela foi escalada nos últimos meses para protagonizar seis campanhas publicitárias veiculadas pela internet.

As campanhas são divididas em filmetes de menos de cinco minutos e postadas no YouTube. Nelas, Tatá faz graça para vender de cadernos (Tilibra) a apartamentos (MRV), passando por internet de alta velocidade (Net), "home theater" (Samsung), refrigerante (Sprite) e componente de computador (Intel).

Todos os comerciais são esquetes de humor com personagens. No caso da Tilibra, foram 15 tipos diferentes, entre eles uma roqueira, uma espanhola e um garoto.

"Ela tem a habilidade de criar diferentes situações e histórias a partir do improviso", diz Sidnei Bergamaschi, do marketing da Tilibra.

"O público da internet, que representa 30% dos compradores, gosta de humor. É eficiente", afirma Rodrigo Resende, do marketing da construtora MRV.

"Na internet, eles pagam menos, mas as pessoas cobram mais. A pressão de virar um viral é grande", afirma a comediante.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.