Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Facebook reage e entra com ação contra Yahoo!

Às vésperas de ir à Bolsa, rede social acusa site de violar sua propriedade intelectual

DE SÃO PAULO

O Facebook apresentou ontem uma ação contra o Yahoo!, acusando o site de ter violado suas patentes.

A ação foi uma retaliação a um processo aberto pelo Yahoo!, acusando a rede social de ter violado dez de suas patentes relacionadas a publicidade on-line.

No contra-ataque, o Facebook argumenta que o Yahoo! infringiu suas patente em serviços como o compartilhamento de fotos do Flickr e na exibição de anúncios em sites como o Yahoo Sports.

"Desde o início anunciamos que íamos nos defender vigorosamente contra a ação do Yahoo!. Hoje emitimos nossa resposta sob a forma de uma ação contra o Yahoo! por infringir dez patentes do Facebook", disse Ted Ullyot, advogado da empresa.

Para o Facebook, uma vitória do Yahoo! impactará negativamente seus resultados financeiros, às vésperas de a companhia abrir capital na Bolsa. A oferta pública de ações deve ocorrer em maio.

Antes do processo contra a rede social, o Yahoo! usava suas patentes para se defender de ações movidas por pequenas entidades.

A exceção foi a ação movida contra o Google em 2004, pouco antes de o gigante das buscas realizar seu IPO.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.