Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Macy's venderá cem produtos brasileiros em lojas nos EUA

CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO

A Macy's, maior rede de lojas de departamento dos EUA, vai vender cerca de cem produtos brasileiros em suas 800 lojas até julho.

A ação faz parte da campanha "Brasil: A Magical Journey", lançada ontem em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A agência investiu US$ 1,5 milhão para apoiar as 18 empresas que estão na campanha.

A venda começa inicialmente em 300 lojas e em seu site (www.macys.com) a partir de domingo, dia do Descobrimento do Brasil.

Nessa etapa, serão vendidos produtos a partir US$ 5, como chocolates da Garoto, café Pilão e guaraná. A partir de 16 de maio, as 800 lojas terão uma ala especial com produtos "made in BraSil", vendidos até 15 de julho. São acessórios, roupas, perfumes (Phebo, Natura) e outros.

"Investimos milhões e milhões de dólares nesse projeto. Em parceria com estilistas, designers e empresas, vamos mostrar a moda e a cultura desse país", diz Martine Reardon, vice-presidente de Marketing da Macy's.

"São 330 milhões de consumidores. Essa é mais uma porta de entrada para nossos produtos", diz Maurício Borges, presidente da Apex.

Os turistas brasileiros ocupam o segundo lugar entre os que mais compram na rede. Nas vendas pelo site, iniciadas há dois meses, os brasileiros estão em terceiro. A Macy's não tem planos de vir ao Brasil, mas não descarta a possibilidade no futuro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.