Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

EMPREENDEDORISMO
A Startup Enxuta
Eric Ries
EDITORA Leya
QUANTO R$ 39,90 (288 págs.)
TRADUÇÃO Carlos Szlak
O universo das startups, empresas iniciantes de tecnologia em geral relacionadas a grupos empreendedores, é o mote para detalhar o conceito-título da obra e ofertar a potenciais empreendedores nova proposta de concepção de produtos e serviços inovadores que levem a um negócio sustentável.

MARKETING
Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos
Susan Gunelius
EDITORA Cultrix/meio&mensagem
QUANTO R$ 34,90 (312 págs.)
TRADUÇÃO Drago
Os comandos próprios do texto jornalístico ("quem", "o que", "onde", "como" etc.) são aplicados ao novíssimo mundo do marketing nas mídias sociais. A autora propõe combinar 30 minutos diários nas redes sociais com uma visão de longo prazo para os negócios.

NEGÓCIOS
As Perspectivas do Front
José Luiz de Santana e Valéria Régia de Santana
EDITORA Qualitymark / Fundação Dom Cabral
QUANTO R$ 60 (280 págs.)
Como professor da escola de negócios Dom Cabral, o autor ajudou a fazer a 1ª parceria da instituição com o mercado e se baseia na própria história para traçar um panorama didático do universo organizacional, discorrendo sobre desafios e estratégias de gestão.

RELAÇÕES PÚBLICAS
A Transparência é a Alma do Negócio
Manoel Marcondes Neto
EDITORA Conceito Editorial
QUANTO R$ 25 (132 págs.)
O autor propõe abordagem com foco em quatro "Rs" das relações públicas para facilitar a comunicação no ambiente de negócios: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação. O desenvolvimento desses conceitos é o caminho indicado para melhorar a imagem de empresas e pessoas.

RECRUTAMENTO
Talento, a Verdadeira Riqueza das Nações
Alfredo Assumpção
EDITORA Scortecci
QUANTO R$ 35 (184 págs.)
Escrito por "headhunter", especialista no recrutamento de executivos, trata de questões como criar oportunidades para o desenvolvimento de profissionais formados pela prática -e da responsabilidade compartilhada para fomar líderes. "Talento é criar empresas que privilegiem diversidades."

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Orçamentos Públicos e Direito Financeiro
José Mauricio Conde e Fernando Facury Scaff (coordenadores)
EDITORA Revista dos Tribunais
QUANTO R$ 269 (1.344 págs.)
Obra coletiva, coordenada por docentes da Faculdade de Direito da USP, contempla visões além do mundo jurídico e reflexões de administradores e economistas sobre temas como segurança jurídica, carga tributária, papel do Estado e controle da administração pública.

INTERNACIONAIS

CARREIRA
Identity: Your Passport to Success (Identidade: Seu Passaporte para o Sucesso)
Stedman Graham
EDITORA FT Press
QUANTO US$ 18,39 (224 págs.)
Com histórias de vida como exemplos, pensa a identidade como patrimônio pessoal e a relaciona com situações cotidianas, como trabalhar em equipe. É preciso responder à pergunta "quem você é?" para controlar a própria vida e trilhar um sucesso mais duradouro.

GESTÃO DE EMPRESAS
Growth in a Difficult Decade (Guia de Crescimento para uma Década Difícil)
Mark Dixon (organização)
EDITORA Mindmetre / Regus
QUANTO £ 19.99 (317 págs.)
Reunião de casos com a experiência de empresários de vários países, dois deles relatados por brasileiros: Bruno Medeiros e Andre Monteiro detalham a criação do site Compra3 e Ricardo Nantes escreve sobre a experiência do Portal Educação.

FÁBIO MAZZITELLI e MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.