Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Jundiaí

Funcionários ameaçam entrar em greve na fábrica que monta iPhone

DE CAMPINAS - Funcionários da unidade de Jundiaí (SP) da Foxconn, fabricante de aparelhos da Apple, reivindicam melhores condições de trabalho e ameaçam entrar em greve caso a empresa não apresente propostas.

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Evandro Santos, transporte e refeitório estão lotados.

Os servidores também reclamam da qualidade das refeições e de falta de água potável em diversas ocasiões.

Os funcionários apresentaram reivindicações à empresa no dia 23 passado e marcaram assembleia para o próximo dia 3. A votação de proposta de greve não está descartada.

A unidade da Foxconn em Jundiaí, que produz iPhones e iPads, tem cerca de 2.500 funcionários. A empresa chinesa deve divulgar a instalação de uma fábrica maior no país para montagem de iPads.

A Foxconn informou que a falta de água ocorreu devido a um problema já resolvido de abastecimento na região.

Disse ainda que houve melhoras no restaurante nesta semana e que linhas de transporte fretado foram adequadas para atender a demanda.

A gigante asiática, maior fornecedora de componentes eletrônicos do mundo, enfrenta pressões no exterior para aperfeiçoar sua política de recursos humanos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.