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Ilustrada - em cima da hora

Eike Batista compra 50% do Rock in Rio

Principais metas envolvem criação de produtos comerciais e a organização do festival na América do Norte e Ásia

Neste ano, já foram arrecadados R$ 82 milhões para o evento; em 2013, haverá uma versão em Buenos Aires

DO RIO

Os empresários Roberto Medina e Eike Batista anunciaram ontem que se associaram para expandir os negócios da marca Rock in Rio, lançando uma série de novos produtos, como revistas em quadrinhos e roupas e buscando levar o festival para a América do Norte e a Ásia.

"Eike representa um novo momento do Brasil, o vigor e a transparência de que precisamos, por isso fui buscá-lo", disse Medina. Segundo o criador do Rock in Rio, Batista comprou 50% da empresa responsável pelo festival.

"Eu mexo com máquinas, portos, coisas meio estéreis. Aqui tem paixão", disse Batista. O dono da EBX não confirmou quanto pagou pela sociedade: "Foi o suficiente". Disse apenas que não se envolverá com a parte artística.

Medina afirmou que seu festival "é o primeiro evento de entretenimento exportável que a gente tem".

O Rock in Rio estreará em setembro de 2013 uma versão em Buenos Aires. Os empresários afirmaram que vão buscar emplacar o evento nos EUA e em Taiwan.

Medina lembrou que a edição brasileira do festival arrecadou, no ano passado, R$ 64 milhões em patrocínio. "Neste ano já temos R$ 82 milhões, que chegarão a R$ 100 milhões." Apesar disso, ele disse que recorrerá novamente às leis de incentivo fiscal.

Para a quinta edição nacional foram confirmados shows de George Benson com Ivan Lins e a banda Sepultura com o Tambours du Bronx.

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