Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
Estou com Sorte
AUTOR Douglas Edwards
EDITORA Novo Conceito
TRADUÇÃO Maria Ângela Amorim de Paschoal
QUANTO R$ 39,90 (480 págs.)
Diretor de marketing do consumidor e gerenciamento de marca do Google até 2005, o autor conta a história do início da construção da cultura organizacional da empresa, pautada por estrutura interna em que a hierarquia é menos relevante que o incentivo à inovação.

MACROECONOMIA
Introdução à Economia
AUTOR Wilson Cano
EDITORA Unesp
QUANTO R$ 50 (296 págs.)
A abordagem crítica proposta pela obra tem origem em um trabalho dos anos 1970 desenvolvido pelo autor, que é professor da Unicamp, para o curso de economia da universidade. Cano faz uma série de críticas, hoje renovadas com a crise internacional, a "práticas neoliberais" e à "financeirização" das últimas décadas.

MOTIVAÇÃO
Desempenho Máximo
AUTOR Rodrigo Batalha
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 34,90 (252 págs.)
Com conceitos emprestados da neurolinguística, o livro sistematiza as maneiras pelas quais tomamos nossas decisões e detalha caminhos que facilitam o controle emocional e a comunicação estratégica para a conquista de objetivos, citando a necessidade de foco e da adoção de um vocabulário "positivo", entre outros pontos.

CARREIRA
Eu Mexi no Seu Queijo
AUTOR Deepak Malhotra
EDITORA Best Seller
TRADUÇÃO Patrícia Arnaud
QUANTO R$ 24,90 (128 págs.)
Contraponto ao best-seller "Quem Mexeu no Meu Queijo?", de Spencer Johnson, a obra reconstrói a imagem de ratos atrás de queijos, mas defende a inovação e o empreendedorismo como forma de adaptação a novas realidades. "Devemos descartar a noção de que somos apenas ratos no labirinto."

CRISE
Um Basta à Depressão Econômica
AUTOR Paul Krugman
EDITORA Campus-Elsevier
TRADUÇÃO Afonso Celso da C. Serra
QUANTO R$ 69,90 (256 págs.)
Sem ter como foco principal as causas da crise atual, o Nobel de Economia parte da pergunta sobre "o que fazer agora" para argumentar a favor de políticas públicas para a recuperação econômica. Versão em português sai só dois meses depois da original americana.

TEORIA
Direito Econômico e Social
COORDENAÇÃO João Grandino Rodas
EDITORA Revista dos Tribunais
QUANTO R$ 105 (528 págs.)
Reúne artigos escritos por especialistas, alguns deles estrangeiros, sobre temas de quatro áreas do direito -concorrencial, do consumidor, do trabalho e tributário. Os trabalhos guardam relação direta com os desafios econômicos enfrentados no ambiente corporativo, como questões sobre fusões e órgãos de regulação.

INTERNACIONAIS

CONSUMO
Overdressed: The Shockingly High Cost of Cheap Fashion (Malvestido: O Absurdo Alto Custo da Moda Barata)
AUTORA Elizabeth Cline
EDITORA Portfolio/Penguin Group
QUANTO US$ 25,95 (256 págs.)
Autora defende que a expansão do comércio de roupas baratas, importadas a baixíssimo custo da Ásia, causa a ruptura de um ciclo sustentável de reaproveitamento de vestimentas ao baixar a qualidade das peças e também uniformizá-las.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Building the Responsible Enterprise (Construindo uma Empresa Responsável)
AUTORES Sandra Waddock e Andreas Rasche
EDITORA Stanford University Press
QUANTO US$ 35 (376 págs.)
Debate a responsabilidade social das corporações e analisa como o desenvolvimento de visão e valores sustentáveis, integrados à cultura da organização, pode agregar valor à empresa, com exemplos de companhias que fizeram isso.

Por FÁBIO MAZZITELLI

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.