Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agências reguladoras entram em greve por tempo indeterminado

Passageiros que precisarem trocar cartão de vacinação em aeroporto podem ter problemas

DE BRASÍLIA
DO RIO

Os 12 órgãos reguladores federais entraram em greve, ontem, por tempo indeterminado. As 11 agências de regulação e o Departamento Nacional de Produção Mineral orquestraram juntos a paralisação para que ocorresse, de uma só vez, em todo o país.

De acordo com o Sinagências (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação), pouco mais de 3.000 servidores estão de braços cruzados -quase 40% de todo o quadro dessas instituições.

Eles pedem reajuste e equiparação dos pagamentos entre os servidores antigos e os recém-contratados.

Nos aeroportos, a adesão dos servidores pode causar transtornos diretos aos viajantes que precisem fazer a troca do cartão de vacinação nacional pelo internacional.

Em Brasília, apenas os casos mais urgentes estão sendo atendidos. Em Guarulhos, os atendentes já dizem que o serviço pode vir a ser suspenso durante esta semana e que a decisão dependerá do rumo do movimento grevista.

O Ministério do Planejamento diz que tem até 31 de agosto para tomar decisões sobre possíveis reajustes.

ELETROBRAS

Trabalhadores do Sistema Eletrobras também entraram em greve por tempo indeterminado. A adesão ficou entre 70% e 80%, disse a Aeel (Associação dos Empregados da Eletrobras).

Ao todo, o Sistema Eletrobras tem 27 mil empregados espalhados. O grupo é responsável por 36% do abastecimento de energia do Brasil e por 56% do total de linhas de transmissão de energia.

Os empregados reivindicam aumento de 10,73%. A empresa oferece apenas a reposição do IPCA, de 5,1%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.