Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Lançamentos NACIONAIS NEGÓCIOS
Capital Intangível Dono de uma consultoria especializada em projetos de branding, o autor conceitua ativos intangíveis e traz explicações teóricas de como avaliá-los, fazendo um panorama sobre os rankings de avaliação de marcas e citando exemplos como o da privatização do Banespa, caso considerado por ele um marco das avaliações de ativos intangíveis. MARCAS
Branding - Design e Estratégias de Marcas Apresenta alguns conceitos e exemplos de criação e gerenciamento de marcas que podem ser usados para projetos estratégicos relacionados ao tema, independentemente da área de atuação da empresa. Ao falar de cuidados com a marca, lista dicas sobre identidade visual, associação de valores, catálogos, entre outras. ADMINISTRAÇÃO
Boas Ações: Uma Nova Abordagem Empresarial Com a assinatura do "guru" do marketing Philip Kotler, apresenta orientações voltadas a organizações com e sem fins lucrativos sobre a execução de campanhas de marketing e ações corporativas, detalhando ferramentas de como integrá-las às metas da organização. VALE DO SILÍCIO
Nos Bastidores da Apple Autor de várias reportagens sobre as empresas de tecnologia do Vale do Silício, Lashinsky mergulha no organograma da Apple pós-Jobs, trazendo à tona alguns dos métodos praticados pela companhia, a maioria dos quais herdados da gestão do cultuado fundador da empresa -hoje a mais valiosa do mundo. CARREIRA
O Poder da Atitude A obra é inspirada no modelo de gestão desenvolvido pela organização empresarial criada por Walt Disney nos EUA, modelo propagado em treinamentos oferecidos pelo Disney Institute. Foca a gestão de pessoas, abordando questões sobre liderança e retenção de talentos e detalhando características e "segredos" dos profissionais extraordinários. GESTÃO
Empresas Válidas O conceito que dá título à obra, criado pelo próprio autor, apresenta princípios corporativos que valorizam a atitude ética e que ajudariam o trabalho de gestão em momentos difíceis, tais como crises, fusões, reestruturações etc. Entre as metas, está "assegurar que o lucro seja obtido dentro de princípios que contribuam para o progresso social". ESTRANGEIROS EMPREENDEDORISMO
The Pumpkin Plan (O Plano Abóbora) O americano Mike Michalowicz conta como desenvolveu uma receita de sucesso para os negócios baseada no processo de trabalho aplicado por um produtor de abóboras gigantes dos EUA. As ideias giram em torno de uma estratégia simples (cultive as sementes certas etc.) que, em tese, pode ser aplicada em qualquer área. BANCO MUNDIAL
Values in Translation (Valores Trocados) Visão crítica sobre a cultura organizacional do Banco Mundial e sobre o papel da instituição no financiamento de projetos para o desenvolvimento dos países ao redor do planeta. Centrada em uma análise antropológica, a obra questiona a ausência no banco de uma política de direitos humanos, defendendo a relevância do tema. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |